Início > Brasil, Copa do mundo, Europa, Futebol Sulamericano > Estrelas que não foram convocados para a Copa do Mundo

Estrelas que não foram convocados para a Copa do Mundo

Ruud Van Nistelrooy

Depois da Euro 2008 ele decidiu se aposentar da seleção mas se arrependeu e disse que gostaria de estar na África do Sul. Porém uma contusão que o deixou 9 meses parado praticamente tirou suas chances de ir a Copa. Atualmente joga no Hamburgo.

Ronaldinho Gaúcho

Festas, desinteresse e péssimas atuações com a camisa amarelinha foram os motivos que deixaram Ronaldinho fora da Copa. Depois de um ótimo mundial em 2002 e de uma copa medíocre em 2006, o jogador não se encontrou mais. Saiu do Barcelona e no Milan jogou bem apenas na segunda metade do campeonato italiano de 09/10 e ainda sim não foi nem sombra do monstro que era no time catalão. Verá a Copa pela TV.

Riquelme

Tudo começou num jogo entre Argentina e Peru pelas eliminatórias em que Julio Grondona abraçou Messi no vestiário e disse: “Você é meu homem de confiança em campo”. Riquelme não gostou nada e a partir de então parou de falar com Messi. O grupo rachou. De um lado os veteranos e de outro os garotos que jogam juntos a muito tempo formado por Messi, Aguero, Mascherano, Tevez e Higuaín. Aparentemente, Maradona interviu na briga a favor da molecada. Após uma vitória sobre a França em Paris (sem Riquelme que estava lesionado), os jogadores vibraram muito e cantando no vestiário pediram para que Riquelme não fosse mais convocado, já que ele não seria mais necessário no grupo. Maradona foi a TV e deu declarações que desagradaram Riquelme que, já informado do motim formado contra ele, abdicou da seleção, dizendo que ele e Maradona tinham diferenças irreparáveis.

Antonio Cassano

Apesar de ter engatado uma boa sequencia na Sampdória, o talentoso atacante ficou fora da Copa por não se entender muito com Marcelo Lippi, treinador da Azzurra. Ele tinha tanta certeza que ficaria fora da Copa que marcou seu casamento pra 19 de Junho e disse que espera ansiosamente a saída de Lippi do comando da Itália.

Esteban Cambiasso

Parece que ele não é muito bem quisto entre os jogadores. Não sei exatamente porque. Mas o fato é que ele é um dos melhores volantes do mundo e Maradona levou apenas Mascherano como volante de marcação e 6 atacantes. Sei não, mas acho que ele fará muita falta.

Karim Benzema e Samir Nasri

Ah meu amigo, aí você vai ter que perguntar pro Domenech. O treinador da França é o tipo técnico que levou a fama por comandar um craque. Sim, com ele a França foi a final da Copa de 2006 mas não foi por causa dele e sim apesar dele. Domenech é meio maluco. Justifica suas convocações de forma ridícula, usando mapas astrais, por exemplo. Fato é que Benzema, apesar de estar na reserva do Real Madrid, é muito melhor que Govou, Gignac e Cissé. E Nasri dispensa comentários.

João Moutinho e Ricardo Quaresma


Tratado como um dos maiores talentos da boa safra atual da seleção portuguesa e capitão do Sporting, João Moutinho ficou apenas entre os sete da lista de espera e nem mesmo com a contusão do meia Nani foi convocado. Tá certo que ele ainda é jovem e terá pelo menos mais duas Copas do Mundo pela frente, mas é uma decepção muito grande pra ele, já que foi convocado pra maioria dos jogos anteriores da seleção. Já Quaresma, apesar de jogar muito bem a nível nacional, não consegue a mesma notoriedade jogando fora de seu país. Pelo Porto fez três excelentes temporadas em 2006, 2007 e 2008 mas ao se transferir para a Inter de Milão não manteve a mesma sequencia e acabou ficando no banco na maioria dos jogos. Talvez por isso tenha ficado fora do Mundial.

Adriano e Benny MacCarthy


Apesar de serem de seleções diferentes, o brasileiro Adriano e o Sulafricano MacCarthy foram deixados de lado pelo mesmo motivo: o peso.

Tá certo que Adriano aliou isso a falta de compromisso e de profissionalismo, mas o peso dos dois foi o motivo principal. Aparentemente, eles também acreditavam que eram intocáveis. Vai saber…

  1. Gabriel Alves
    19/06/2010 às 1:38 pm

    Muito boa reportagem e tenho certeza q benzema e ronaldinho vao fazer toda a diferença(ou no caso nao vao fazer )!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: