Início > Brasil, São Paulo > 56 anos sem Roberto Gomes Pedrosa

56 anos sem Roberto Gomes Pedrosa

No dia 8 de Junho de 1954, um dos maiores benfeitores do São Paulo Futebol Clube partia desse plano pra nos ajudar lá de cima. Roberto Gomes Pedrosa foi presidente e um dos homens que mais trabalharam pela gloriosa história do tricolor.

O ex-goleiro do Botafogo chegou ao São Paulo em 1938. Como goleiro, permaneceu no clube até 1940, quando deixou a meta para ser conselheiro. Foi diretor do departamento de futebol e logo depois eleito como sócio benemérito. Em 1946 foi eleito presidente do São Paulo e em 1947 eleito presidente da Federação Paulista de Futebol, cargo que exerceu até falecer.

Os mais antigos dizem que ele nunca aceitou dinheiro para jogar. Seus contratos eram assinados em branco. Sua dedicação ao futebol lhe rendeu diversas homenagens.

Impossível o torcedor tricolor se esquecer desse grande jogador, dirigente e amante do São Paulo. Afinal, nosso estádio está localizado na Praça Roberto Gomes Pedrosa. É triste, mas hoje em dia não temos mais homens a altura desse grande personagem da história do tricolor. E como faz falta pessoas assim no nosso futebol!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: