Início > Copa do mundo, Futebol Sulamericano > Barras viajaram junto com a seleção da Argentina à África do Sul

Barras viajaram junto com a seleção da Argentina à África do Sul

Mais de 40 barras, torcedores organizados da Argentina viajaram junto com a seleção para a África do Sul. Eles não apenas viajaram no mesmo dia como no mesmo avião que os jogadores que representarão o país na Copa. São ao todo 43 torcedores de várias torcidas organizadas, velhos conhecidos da polícia e da imprensa portenha. Ontem chegaram outros 20 que também foram pra África do Sul na faixa.

O depoimento de Ramón Ortiz um dos torcedores mais violentos do país e um dos chefes da Barra “La Doce” do Boca é o mais esclarecedor. Ele declarou textualmente: “Eu sou parte do grupo de 43 torcedores que vai a África do Sul e nós somos a torcida oficial da seleção argentina. É mentira que nós estamos sendo bancados pelo governo ou pela AFA. Nosso acerto é direto com Maradona e Bilardo. Fomos em todos os jogos da seleção, inclusive o ultimo onde ocorreu aquele incidente com Palermo (um rojão atirado pela torcida argentina estourou perto do atacante). Isso estava programado a mais de um mês, a viagem e tudo e nós acertamos diretamente com eles”.

Essas declarações vem de encontro ao que Bilardo disse ontem: “Diego e eu não temos qualquer relação com isso, nós nem sabíamos que eles viriam. Averiguem quem vendeu as passagens a eles. Nós não fomos”.

O diário esportivo Olé verificou quem comprou as passagens e elas foram emitidas no nome de uma agência de viagens e foram pagas a vista, o que é feito quando não se quer deixar rastros, já que assim a negociação não passa por nenhum banco ou instituição de crédito.

Há que se lembrar que quando Alfio Basile era treinador da seleção, não havia uma torcida oficial e que quando Maradona estreiou como treinador da Argentina, nada menos que 400 Barras entraram de graça no estádio. O Ministério Público argentino investiga já há algum tempo quem banca as Barras argentinas na AFA. Parece que nem vai precisar investigar muito…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: