Início > Brasil, São Paulo > Com gol de Fernandão, São Paulo exorcisa mais um fantasma recente

Com gol de Fernandão, São Paulo exorcisa mais um fantasma recente

Com mais um gol do novo ídolo tricolor Fernandão, o São Paulo venceu o Palmeiras no Morumbi por 1 a 0 e exorcisou mais um fantasma que assolava o tricolor em 2010. Depois de exorcisar o fantasma da eliminação na Libertadores e de quebra exorcisar o Cruzeiro, o tricolor dessa vez conseguiu finalmente vencer um clássico em 2010. Antes do jogo de hoje, foram três derrotas pro Santos, uma pro Corinthians e uma pro mesmo Palmeiras, todas pelo campeonato paulista.

Não que o São Paulo tenha jogado uma grande partida, muito pelo contrário. O primeiro tempo foi equilibrada e o time tomou pressão do fraco time do Palmeiras no segundo. Pra fechar a noite o capitão Rogério Ceni ainda teve que defender um penalti pra garantir a vitória.

O espírito da Libertadores ficou por lá, mas apesar de um jogo mediano contra o Inter e um jogo ruim contra o Palmeiras, o São Paulo vai subindo e já se aproxima do G-4, que é o objetivo inicial de todos os times do campeonato.

Devagar o São Paulo vai subindo e com uma vantagem: mais cedo do que nos ultimos anos, quando arrancou só na ultima metade do campeonato. Só que o time vai ter que melhorar se quiser manter a boa fase e acima de tudo parar de recuar quando conseguir alguma vantagem. Isso me parece ordem do treinador, mas precisa ser corrigido. Em ponto corrido, perder e empatar é quase a mesma coisa. Sendo assim, é muito melhor partir pra cima e matar o jogo do que segurar um a zero.

Mas com o tempo o time vai crescer mais. Principalmente quando a Libertadores terminar e o time focar apenas em uma competição. E só pra não deixar passar, obrigado capitão. A vitória de hoje teve sua assinatura.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: