Início > Brasil, Copa do mundo, São Paulo > Kassab diz o que todo mundo já sabe: Ricardo Teixeira boicota o Morumbi

Kassab diz o que todo mundo já sabe: Ricardo Teixeira boicota o Morumbi

Prefeito de São Paulo diz que Ricardo Teixeira quer construção de estádio em Pirituba para abrir Copa-14

EDUARDO ARRUDA
DO PAINEL FC
THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acusou ontem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de boicotar o projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 e de sugerir a abertura do torneio em uma arena em Pirituba. A declaração do prefeito ocorreu após o colunista da Folha, Juca Kfouri, ter publicado em seu blog, no UOL, que Teixeira já havia batido o martelo sobre o projeto na zona norte paulistana.

Ao blog Kassab disse: “De fato o Ricardo Teixeira diz ao Brasil inteiro que não será no Morumbi e que São Paulo terá Pirituba. Mas o meu compromisso é com o Morumbi”. À Folha, mais tarde, o prefeito foi ainda mais taxativo. “O que existe é um centro de convenções, antes mesmo de o Brasil ser escolhido sede. Algumas pessoas que não acreditam que o Morumbi possa ser a sede entendem que São Paulo deva receber a abertura e defendem Pirituba. É um direito dele, Ricardo Teixeira, pensar assim”.

Kassab disse ainda que jamais pensou em um plano B para a cidade de São Paulo.
“Eu não falei com o Ricardo Teixeira. Continuo trabalhando para que Pirituba seja o maior centro de convenções do mundo”, prosseguiu. “É difícil [Pirituba] ficar pronto até a Copa. Nem o edital foi publicado ainda. Não temos nem a apresentação do modelo. O prazo total de implantação é de 20 anos. É uma concessão, não haverá dinheiro público no projeto”, completou o prefeito.

O ex-secretário municipal de Esporte Walter Feldman também rechaçou a possibilidade de Pirituba receber a abertura da Copa. “A ideia de Pirituba é antiga. É projeto para um centro de convenções e tem um estádio que é inviável para a Copa”, falou, ressaltando que não tem “nada a ver com Pirituba”.

Feldman disse ter telefonado ontem para o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, para lhe dizer que jamais arquitetou a inclusão do projeto de Pirituba em substituição ao Morumbi para o Mundial.

“Nós seremos leais ao São Paulo até o fim. Todas as vezes que falei com o prefeito sobre o assunto ele disse que honraríamos o compromisso assumido com o então governador José Serra e também com o São Paulo”, afirmou.

Na semana retrasada, Ricardo Teixeira enviou carta ao comitê paulista da Copa-14 informando que o novo projeto do Morumbi havia sido aprovado pela Fifa para receber ao menos as semifinais do torneio. Ressaltou, porém, que o São Paulo terá de apresentar garantia financeira para a obra em um mês. A relação de Teixeira com o São Paulo está desgastada, principalmente após a disputa pela presidência do Clube dos 13, na qual o candidato da CBF, Kléber Leite, foi derrotado por Fábio Koff, que foi apoiado pelo clube tricolor.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: