Início > São Paulo > Ai está o “cara” que o São Paulo precisava

Ai está o “cara” que o São Paulo precisava

Em 2005 o nosso time era excelente. Tinha Rogério Ceni em fase iluminada, experiencia em todos os setores e uma eficiencia espantosa. Mas quando o craque chegou, o time ganhou liga e não tomou conhecimento de mais ninguém. Amoroso deu o tempero necessário ao time.

Em 2006 esse papel coube a Ricardo Oliveira. Com faro de gol e as vezes como um excelente garçom, o atacante desmontava as zagas adversárias e enchia de esperança o torcedor. Quando ele fez uma partida ruim, perdemos para o Inter em casa e ali o sonho do tetra foi adiado.
Em 2007 não tivemos nenhum jogador acima da média e ficamos melancolicamente pelo caminho.

Em 2008 o time tinha em Adriano a esperança de gols. O Imperador vestiu a camisa do SPFC com toda a raça e força que lhe é comum e apesar de não jogarmos bem a maioria dos jogos, ele decidia e por um desastre da natureza ficamos fora das semifinais no gol espírita do Flu.

Em 2009 faltou o cara e o time fez uma Libertadores horrorosa.

Em 2010 tudo se encaminhava para o mesmo desfecho. Um time apático, sem ninguém pra chamar a responsabilidade, um treinador fraco e jogadas previsíveis. Foi aí que chegou o cara.

Com o cara em campo, o time ganha confiança. Joga mais solto, é mais ousado. As vezes ele nem participa muito do jogo, mas quando pega na bola é pra decidir. Com ele não tem jogada perdida, com ele os outros jogadores rendem mais. Com sua experiência e capacidade de unir o grupo em torno de si, fazendo um correr pelo outro, ele mostra aqueles atletas criticados e talvez sem esperança de chegar a algum lugar que a força do time vem de si mesmo.

O cara se chama Fernandão. Não é um craque fora de série, não é um monstro da bola, mas tem capacidade de mostrar ao São Paulo o que é ser São Paulo, mesmo com apenas três jogos no time. Já se mostrou um líder, já mostrou ao time que o céu está ali, bem perto e que só depende de cada um chegar até lá.

Categorias:São Paulo Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: