Início > Brasil, Copa do mundo > Os 23 nomes de Dunga. Coerência não faltou!

Os 23 nomes de Dunga. Coerência não faltou!

Julio Cesar – indiscutível, melhor goleiro do mundo hoje

Doni – titular na Copa América, fez uma bela competição

Gomes – talvez um nome a ser discutido, mas sempre foi convocado e é titular absoluto no seu time

Dani Alves – indiscutível

Maicon – indiscutível

Michel Bastos – jogou muito bem quando entrou

Gilberto – foi convocado nos primeiros jogos de Dunga na seleção. Talvez possa ser discutível por que vem jogando de meia. Mas não dá pra questionar a qualidade dele.

Juan – titular da seleção desde a copa de 2006

Lúcio – capitão e alma do time. Copero Master.

Luisão – sempre que entrou correspondeu.

Tiago Silva – idem ao de cima

Josué – vem sendo convocado desde que Dunga assumiu a seleção e nunca decepcionou. Fez uma grande Copa América.

Gilberto Silva – o homem de confiança do meio campo. Mantem uma regularidade espantosa

Felipe Mello – cria do Dunga, encaixou-se perfeitamente no meio campo do Brasil

Kleberson – experiente, fez um ótimo brasileirão e depois que se recuperou foi titular do Flamengo. Merece pelo conjunto da obra.

Kaká – o cérebro do time, indiscutível

Julio Baptista – forte e polivalente, é convocado desde os primeiros jogos de Dunga e fez uma bela Copa América

Ramires – pulmão do time quando necessário, é titular absoluto do Benfica e compôs muito bem o lado direito do meio campo brasileiro

Elano – convocado desde os primeiros jogos de Dunga, nunca decepcionou e fez gols importantes contra Itália e Argentina. É o homem da bola parada.

Luis Fabiano – dispensa comentários

Robinho – sempre foi titular de Dunga e poucas vezes decepcionou. Fez uma Copa América sensacional.

Nilmar – sempre entrou bem e marcou muitos gols. Merece.

Grafite – esse pode ser um nome a ser discutido pelo que fez na seleção, mas não pelo que fez no clube. Tomou a vaga do Adriano por ser humilde e extremamente profissional

Porque alguns nomes ficaram fora?

Adriano – faltou a 12 treinos este ano e no jogo da véspera do convocação pediu pra não jogar sem dar explicações. Quando Jorginho foi a Gávea saber dele e de Kléberson, ele desapareceu e depois disse que teve um problema com sua mãe. Qual problema? Ela discutiu com a noiva/barraqueira/psicodoida dele… era o único jogador que não obedecia a filosofia de disciplina do Dunga e foi limado. Coerente ou não?

Miranda – na grande chance que teve, no jogo contra o Chile, falhou em um gol e foi expulso

Ganso, Neymar e Roberto Carlos – alguém aí achou mesmo que o Dunga convocaria alguém que ele nunca convocou antes pra Copa do mundo? Fala sério né?

Ronaldinho Gaúcho – desinteressado e baladeiro, foi designado por Dunga para ser o cérebro da seleção, mas não correspondeu. Jogou mal, não foi criativo e deixou de ser convocado. Depois que ele saiu a seleção melhorou muito, por mais estranho que isso possa parecer.

Victor – esse merecia ir, mas seria terceiro goleiro. Pra ele com certeza foi decepcionante, mas tecnicamente não teria diferença nenhuma levar Victor, Gomes, Bosco…

Podem discordar do Dunga, podem discordar dos nomes, podem chamá-lo de burro, de ignorante, do que for… Mas nunca podem dizer que ele é incoerente. O discurso é o mesmo desde a primeira convocação. 88 jogadores tiveram chance, 23 aproveitaram.

E outra, não dá pra questionar os números de Dunga e tudo que ele conquistou. É um trabalho diferente na seleção, de formação de grupo e não de convocação desgovernada. Até agora deu certo. Eu vou apoiar e você?

  1. 11/05/2010 às 10:15 pm

    Realmente todos podem dizer que Dunga é um excelente treinador, também podem dizer que ele é extremamente teimoso e egocêntrico, pois quer tentar convencer à todos os brasileiros que foi corretíssimo ao definir sobre os 23 convocados…concordo com o corte de Adriano, mais fico indignado em deixar de fora Neymar e Ganso, jogadores profissionais, habilidosos, e acima de tudo, tem o verdadeiro futebol brasileiro, o gingado que deixa à todos os jogadores extrangeiros fora de rítmo…e mais…quem vai bater as faltas ?? Cadê os jogadores “estrelas” como Ronaldinho Gaúcho ?? Esse sim sabe definir uma partida, um jogo perdido….é….vamos ver o que vai dar nessa copa…palpite meu, não pense que a Seleção vai longe….

    Junnym: mas aí a situação do Dunga fica difícil. Sempre pediram um treinador de peito pra tirar as estrelas da seleção, e agora que ele tira ainda reclamam? Quanto a Ganso e Neymar, a geração deles é a de 2014. Na copa do Brasil, torceremos como loucos por eles. Abraços e obrigado pelo comentário.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: