Início > Futebol Sulamericano > River Plate goleia Racing com show de Funes Mori

River Plate goleia Racing com show de Funes Mori

O River Plate impôs uma vitória de respeito ao Racing em pleno cilindro da Avellaneda. O time de Ángel Cappa venceu por 3 a 0 com três gols de Funes Mori e já chega a segunda vitória consecutiva contra dois adversários de respeito, ou seja, Vélez e Racing. Pra fechar, o River quebrou uma sequência de três vitórias seguidas do time de Avellaneda.

A verdade é que o placar do jogo não reflete a dificuldade da partida. O River começou muito bem e abriu o placar aos 3 minutos. Em triangulação entre Ortega, Franchino e Mauro Díaz pela direita, a bola sobrou para este último que cruzou para a cabeçada firme do artilheiro da noite, Rogelio Funes Mori abrir o placar.

Depois do gol o Racing foi pra cima e chegou a colocar uma bola na trave. Mas logo na sequencia desse lance, aos 16 minutos, a zaga do time da casa bateu cabeça. O zagueiro deixou para o goleiro, que ao tentar chutar a bola pra frente, encontrou o pé do matador Funes Mori. A bola espirrou pra dentro da área e Funes Mori foi atrás, deu um corte desconcertante no goleiro e marcou o segundo gol da noite.

O Racing tentava atacar, pressionava, mas o River era mais eficiente e aos 24 minutos marcou o terceiro. Ortega desceu em velocidade pela direita e tocou para Ferrari. O lateral cruzou e Funes Mori, quase em cima da linha, apenas completou de cabeça para marcar seu terceiro gol na noite. Em 24 minutos o River decidiu o jogo e jogou um balde de água fria nas pretensões do Racing.

Apesar de tentar pressionar, o Racing não conseguiu marcar e teve de se contentar com este placar final.

Segundo especulações, Rogelio Funes Mori estaria sendo seguido de perto por Juventus e Sampdoria. É uma revelação do River e está sendo comparado com Crespo e Trezeguet. A primeira impressão que eu tive dele foi muito ruim. Mas o coitado entrou numa fria, ao ser a esperança de gols do fraquíssimo time de Leonardo Astrada. Com Cappa, o River é outro time. Um time alegre, que gosta de jogar futebol, que é apaixonado pela bola.

Torço muito pra que o River Plate venha forte na próxima temporada. A torcida merece, os jogadores e Angel Cappa merecem.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: