Início > Brasil > O Corinthians terá sérios problemas nos próximos anos

O Corinthians terá sérios problemas nos próximos anos

Sete milhões e oitocentos mil reais. Essa é a folha salarial do Corinthians. São 35 jogadores, ganhando em média 214 mil reais, mais do que o teto salarial do São Paulo.

O Corinthians gastou 36 milhões entre contratações, luvas e comissões pra montar o time deste ano.

Fechou um contrato de 40 milhões de reais, 28 para o Corinthians, que será (ou já foi) pulverizado em menos de 4 meses de folha. Por orgulho, perdeu a chance de lucrar o dobro do que lucrou ao não jogar no Morumbi na Libertadores. Cobrou 100 reais para o “Corinthiano, Maloqueiro e sofredor” ver os jogos do time.

Paga a Ronaldo 1,8 milhão por mês e ainda pagou 12 milhões do contrato com a Hypermarcas a ele. A conta é simples. Ronaldo está a 17 meses no Corinthians. Foram 30,6 milhões em salários, mais 12 milhões de patrocínio são 42,6 milhões. Isso quer dizer que cada gol de Ronaldo custou 2,8 milhões de reais.

Pra terminar, o time deve mais de 100 milhões de reais. Terá de se contentar em vender ou dispensar jogadores caríssimos. Ou alguém aí acha que algum maluco vai pagar o mesmo que o Corinthians pagou por Defederico que nem está jogando?
Eu não tenho a menor dúvida. O Corinthians lutará para não voltar a série B em dois anos. Este ano será de ilusões, ano que vem será o de colher o fruto maldito do centernada e em 2012 o Corinthians lutará pra não cair. A dívida do Corinthians vai dobrar esse ano. A história mostra que contratações caras as baciadas punem o clube irresponsável. Por causa do centenário, o Flamengo passou muito tempo ganhando apenas o campeonato carioca, lutando contra o rebaixamento e passou sua dívida de 5 para 200 milhões em 10 anos.

Os corinthianos e principalmente a Gaviões da Fiel vai pagar muito caro por te se vendido a Andres Sanches. Nenhum dinheiro do mundo paga o sofrimento do torcedor. E o pesadelo do rebaixamento, rondará o Parque São Jorge em breve.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: