Início > Brasil, Futebol Sulamericano > Riquelme e Ronaldinho… A Copa pela TV será triste pra vocês!

Riquelme e Ronaldinho… A Copa pela TV será triste pra vocês!

Eu acho engraçado a situação de alguns grandes nomes da bola nesse momento de convocação pra Copa do Mundo. Eles tem tanta gente puxando o saco, falando que são os melhores do mundo, dizendo que eles são muito maiores do que isso ou aquilo, que não acreditam que podem levar um revés tão grande como ficar fora de um Mundial.

As situações de Ronaldinho Gaúcho e de Juan Roman Riquelme são parecidas. Os dois eram titulares absolutos e indiscutíveis de suas seleções. Contavam com apoio popular e da crítica em geral e alguns poucos críticos diziam que as seleções de Brasil e Argentina só funcionariam quando um treinador tivesse peito de tirar eles do time.

Pois esses foram Dunga e Maradona. Eles deram chance aos dois, eles não corresponderam, cada um a sua maneira. Ronaldinho com seu futebol pouco criativo, longe do monstro que foi no Barcelona. Riquelme com problemas de relacionamento no elenco e depois com o próprio Maradona, além claro das exibições abaixo da crítica.

Dunga parou de chamar Ronaldinho. Depois do futebol fraco, das festas, da falta de compromisso com o clube… Maradona e Riquelme se desentenderam. Depois de uma vitória da Argentina contra a França, os jogadores pediram que El Pibe não chamasse mais o meia, pois ele não era necessário na seleção. Riquelme ficou sabendo e renunciou a seleção antes.

O Mundial se aproxima e Ronaldinho e Riquelme parecem não acreditar que não irão a Africa do Sul. Dão entrevistas dizendo que gostariam de estar lá, fazem mea culpa, lamentam as oportunidades perdidas…

A torcida pode até não concordar com Dunga e Maradona. Pode dizer que eles são burros, péssimos treinadores, o que for. Mas nunca a torcida poderá dizer que eles não são fieis. Dunga e Maradona não se esquecem daqueles que se mataram por eles em campo.

Por isso Dunga levará ao Mundial jogadores como Elano, Gilberto Silva, Felipe Mello, talvez Julio Baptista. São jogadores contestados pela torcida e pela mídia, mas deram tudo que podiam pela seleção e por Dunga. O mesmo se pode dizer de Maradona com Palermo por exemplo. Aos 36 anos, Martín vai disputar seu primeiro e único Mundial. Foi ele que fez o gol contra o Perú no último minuto que manteve a Argentina com chances de ir a Copa no ano passado.

Riquelme e Ronaldinho. Se acostumem com Mariano Closs e Galvão Bueno. É na voz deles que a Copa do Mundo da Africa do Sul chegará até vocês, por mais irreal que isso pareça pra vocês.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: