Início > Futebol Sulamericano > Riquelme não imaginava que ficaria fora da Copa…

Riquelme não imaginava que ficaria fora da Copa…

É a impressão que se dá ao ler suas declarações de hoje.

Antes, Riquelme dizia que “estaria de férias durante a Copa do Mundo”. Era muito frio em todas as palavras que falava sobre Argentina, Mundial, Maradona… Mas a Copa próxima e a seleção cada vez mais independente dele fizeram com que Roman caisse na real e percebesse que hoje ele é totalmente dispensável ao time de Maradona.

Antes ele aceitava quando diziam que ele renunciou a seleção. Agora já diz que não é bem assim. “Disseram que eu tinha renunciado a seleção por uma declaração do treinador a TV e não foi bem assim. A verdade é que não podemos trabalhar juntos. Não tem nada a ver com declarações. É minha forma de viver, de sentir. Eu não deixaria de jogar a Copa por uma declaração. Não é bem assim. Existem coisas mais importantes e eu não mudei nada por causa disso”

Parace que agora o camisa 10 está sentindo que realmente verá o Mundial pela TV e esse parece ser um golpe duro demais pra ele. “Quando começar a Copa do Mundo eu ficarei muito triste, porque eu deveria estar lá”, disse Riquelme. Ele está muito sentido com essa situação, isso é fato. Mas será que ele pensava que seria chamado de ultima hora como um “salvador da pátria”?

Continuidade no Boca

Além dessas declarações polêmicas sobre Maradona e o Mundial, Riquelme voltou a colocar em dúvida sua permanencia no Boca Jrs, mesmo após pedir para que seus representantes renovem o contrato.

“Contra o Huracán pode ser minha ultima partida em La Bombonera. Vou tratar de jogar bem e aproveitar cada minuto.”

É claro que Riquelme vai continuar no Boca. As negociações estão muito adiantadas e só um caminhão de dinheiro vindo do exterior tiraria Roman dos Xeneizes. Mas ele gosta de ter seu ego massageado e está fazendo um draminha pra torcida pedir por favor que ele continue. Tanto que logo depois ele disse: “Sonho em seguir jogando no clube e se eu puder ser campeão com o Boca novamente será maravilhoso”.

Todos nós sabemos que só depende dele essa permanência. Se Riquelme quiser, fica no Boca até o fim da carreira. E eu garanto: na próxima temporada, Riquelme ainda será o 10 do Boca Jrs.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

