Início > Futebol Sulamericano > Independiente perde em casa para o Boca e se distancia da liderança

Independiente perde em casa para o Boca e se distancia da liderança

O Independiente entrou em campo pressionado pelas vitórias do Estudiantes e do Argentinos Jrs. O time de Américo Gallego precisava ganhar pra não perder os líderes de vista mas acabou sofrendo um duro revés contra o ascendente Boca Jrs. A derrota por 3 a 2 praticamente tira o time da briga pelo título.

O jogo começou com o Independiente dominando as ações e buscando a vitória que o manteria na luta pelo campeonato. Aos 30 minutos, Mareque fez uma grande jogada e cruzou para Piatti fazer 1 a 0. O Boca não se intimidou com o gol e Monzon empatou a partida dois minutos depois. Empolgado com o gol, o time de Roberto Pompei foi pra cima e virou logo em seguida. Palermo, meio de nuca, meio de cabeça colocou os Xeneizes na frente aos 38 minutos do primeiro tempo. Os três gols em 8 minutos colocaram fogo na partida, mas o primeiro tempo terminou assim.

No segundo tempo, o Rojo bem que tentou pressionar, mas sofreu com a falta de criatividade do seu meio-campo. As jogadas mais perigosas eram os cruzamentos para Silvera. Mas aos 42 o Boca ampliou. Mouche que entrou no segundo tempo, marcou o terceiro gol e matou o jogo. O time da casa ainda descontou aos 48 minutos de penalti com Nuñez mas era tarde demais.

O Independiente perdeu uma partida chave e agora tem chances remotas de título. Estacionou nos 31 pontos, enquanto o Estudiantes chegou aos 36 e o Argentinos aos 35, faltando apenas duas rodadas.

Já o Boca chegou aos 20 pontos e a 14ª posição. Muito pouco pra um time do tamanho do Boca Jrs, mas essas ultimas rodadas deram alguma esperança ao torcedor Xeneize em relação ao futuro do time. O Boca tem jogado bem, melhorou a parte defensiva e as estrelas, apesar da idade, voltaram a brilhar. Como eu disse semana passada, sorte dos adversários que os jogadores se entenderam apenas no fim do campeonato. Afinal, esse time entrosado é muito forte. Resta saber se a paz durará muito tempo e se vai se estender até o final do ano. Caso isso aconteça, o Boca se tornará forte candidato ao título do Apertura 2010 e da Copa Sul-Americana.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: