Início > Brasil, Futebol Sulamericano > Defederico diz que gostaria de jogar no River – Confira entrevista exclusiva ao Olé

Defederico diz que gostaria de jogar no River – Confira entrevista exclusiva ao Olé

Defederico fala de novela, Neymar, mágoa com o Vélez e de sua relação com Ronaldo e Roberto Carlos. Fala também de sua vontade de sair do Corinthians e jogar para Angel Cappa.

Você pode falar agora?

Sim, a novela da Rede Globo começa dentro de uma hora mais ou menos.

Você atua nela? Ou assiste porque é obrigado?

Eu vejo por causa da minha namorada (risos). Como para todas as brasileiras, pra ela a novela é mais importante do que o futebol.

Que bom você namorar uma brasileira antes da Copa do Mundo!

Sempre nos provocamos com isso. Mas acredito que quando o Brasil não joga, Priscila quer que ganhe a Argentina.

Maradona ou Pelé?

Eu digo Maradona. E ela admira o Roberto Carlos.

E Messi compete com quem agora?

Com ninguém. O melhor do momento é o Neymar do Santos, um craque. Tem 18 anos, pesa 65 quilos e joga muito. Mas não alcançará a Messi nunca.

É verdade que você voltará ao nosso país (Argentina)?

E… agora eu estou um pouco triste porque não jogo o que quero. Na quarta-feira fiquei fora do banco de reservas. Não cumpri com as expectativas que eu tive ao chegar.

O que aconteceu?

O Corinthians contratou muitos jogadores de nome e isso pesou pra que eu ficasse de lado. Minha idéia é jogar, aqui ou em qualquer lugar.

No River?

Onde for, porque não vai depender só de mim. O Corinthians pagou muito por mim.

O fato de Angel Cappa ter pedido sua contratação pode influenciar na decisão final?

Com certeza. Ele vai fazer de tudo pra me contratar.

E você?

Também. Eu devo muito a ele. Gostaria muito de voltar a jogar com ele, brigar por um título e ganhar. E que dessa vez não tirem a ilusão das minhas mãos.

Nota: quando Angel Cappa e Defederico atuavam no Huracán, eles jogaram a partida decisiva do Clausura contra o Vélez. O Huracán era campeão até os 45 minutos do segundo tempo, mas sofreu um gol irregular e perdeu o título.

Você sabe que hoje o River joga contra o Vélez?

Sim. Não vou mentir, quero que Cappa vença o Vélez. Outro dia, quando perderam para o Chivas, me alegrei porque nesse lugar nós deveriamos estar. Olha, não tenho nada contra os jogadores. Quem se equivocou foi outro. Bah, o passado…

Quando você acertou as diferenças com Cappa?

Nunca deixamos de nos falar. Ao contrário, a relação seguiu via email e MSN. Se a primeira coisa que pediu foi “tragam Defederico” significa que entre nós só existe admiração.

Não o incomodou que você tenha ido do Huracán?

Ele me disse que o Corinthians não era o melhor pra mim, que esperasse um pouco. Ele não estava errado. Agora terei que voltar a Argentina para depois ir jogar na Europa.

Você sabe porque ele te quer tanto na equipe?

E…

Você não joga na mesma posição do Buonanotte?

Somos parecidos mas isso não quer dizer que não podemos jogar juntos. Aconteceu a mesma coisa com Pastore…

Se pode reeditar o Tiki Tiki? (Tiki Tiki é o estilo de jogo preferido de Cappa, com toques rápidos e envolventes)

No Huracán, lamentavelmente, será difícil. Mas acredito que o River escolheu um bom caminho. Cappa é o melhor que poderia acontecer a River pra voltar a ser River.

Em quanto o treinador pode influenciar para a mudança?

Em muito. O treinador pode saber pouco ou muito de tática, mas nenhum mexe com o emocional como Cappa. Sem dúvidas, qualquer jogador atua melhor ao seu lado.

Mas o River está numa situação muito difícil…

Sim, como esteve Huracán antes dele assumir. Ninguém dava nada por nós, e no final acabamos conseguindo algo incrível.

Você faz a melhor propaganda de Cappa…

Mas ele merece. Tenho certeza que irá bem.

Te entusiasma?

Sim. Tenho dois amigos que são fanáticos pelo River e me dizem pra ir jogar lá. Também gostaria de jogar ao lado do Burro (Ortega). É um craque. Joga da maneira que Cappa gosta.

No Brasil se joga assim?

Não. Nenhum time do Brasil joga o que jogou Huracán. O que mais se aproxima é o Santos mas só as vezes. Aqui a prioridade é correr, marcar e pressionar.

O que? E onde foi parar o jogo bonito?

Eles trazem qualidade desde a infancia. Mas, ao contrário do que se diz, aqui se treina muito mais. Quase todos os dias treinamos em dois turnos.

É difícil imaginar Ronaldo fazendo musculação…

Todos gostam de treinar e estar no clube. Ele e Roberto Carlos são dois figuraças. Não deixam de me surpreender…

Outro dia por exemplo, fizeram uma pegadinha comigo. Aqui eles não gostam de homens que usam coisas rosas. E o que aconteceu? Encontraram na minha bolsa um calção rosa e cortaram todo. Eles sabem até fazer franja(???), he!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

