Início > Futebol Sulamericano > Isso não estava nos planos…

Isso não estava nos planos…

A goleada sofrida pelo Vélez no México foi a primeira surpresa das oitavas de final da Libertadores 2010. Ninguém esperava um placar de 3 a 0. O Vélez é um dos favoritos a conquista da competição, mas depois dessa surra, pode dar adeus a competição em um distante 10º lugar.

A verdade é que o placar não reflete o que foi o jogo. O Vélez equilibrou a partida durante a maior parte do encontro, mas não conseguiu marcar. O Chivas contou com uma boa dose de sorte e com uma atuação de gala de seus atacantes Omar Bravo e Arellano. E o pior é que o Vélez sequer conseguiu marcar um golzinho fora de casa. Isso significa que se tomar um gol na Argentina vai precisar fazer 5 gols. Perder o goleiro não é tão terrível, já que o reserva imediato também é muito bom. Será que Ricardo Gareca consegue reunir os cacos e fazer esse time golear em casa?

Já vi esse filme…

Em 2005, o Boca era um dos grandes favoritos a conquista da América. Vinha de fazer a segunda melhor campanha da primeira fase e de golear o Atlético Junior da Colômbia nas oitavas de final. Porém, tudo veio por água abaixo quando o time cruzou com o Chivas nas quartas. Após uma partida desastrosa no Jalisco, o time argentino foi goleado por 4 a 0, inclusive com um gol desse mesmo Omar Bravo que fez dois no Vélez ontem.

Na partida de volta, La Bombonera absolutamente tomada pela massa Xeneize. Mas o que era pra ser uma grande virada se tornou um desastre. Como o Boca não conseguia jogar bem e a partida seguia 0 a 0 já no segundo tempo, a torcida começou a atirar pedras, garrafas e pilhas dentro de campo. Além do mais, ameaçava com cantos invadir o gramado. O juiz percebeu que a panela de pressão estava prestes a explodir e interrompeu a partida. Foi aí que a torcida se revoltou de vez. Invasões de campo, tentativas de agressão e o atacante Bautista (sempre ele) apanhou de vários jogadores, principalmente de Palermo, de quem levou uma cabeçada e teve que sair escoltado pela polícia.

O juiz encerrou o jogo aos 38 minutos do segundo tempo. O Chivas avançou as semifinais e foi eliminado pelo Atlético Paranaense. Naquele ano um time brasileiro terminou campeão. Um tal São Paulo Futebol Clube. Será uma premonição?

Estudiantes faz a sua parte e está praticamente classificado

Não há muito o que dizer da vitória do Estudiantes. Mesmo com o time quase reserva, venceu e sofreu pouca pressão do fraquíssimo time do San Luis. Agora é só fazer o dever de casa e passar a próxima fase sem sustos. O time joga contra o Chacarita no fim de semana e pode aumentar ainda mais sua vantagem para os principais concorrentes ao título do Clausura.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: