Início > Brasil > Clube dos 13 quer aumentar número de clubes para criar uma nova liga

Clube dos 13 quer aumentar número de clubes para criar uma nova liga

Depois da vitória sobre Kleber Leite e consequentemente sobre a CBF, o clube dos 13 planeja agora aumentar para 40 o número de clubes associados. Atualmente 20 clubes compõem a mesa.

A idéia de Fábio Koff é que todos os clubes que disputam atualmente as Séries A e B do campeonato brasileiro façam parte do Clube. Assim, A União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro poderia negociar os contratos de TV para as duas divisões simultaneamente. Com isso, todo mundo ganha.

Os clubes que atualmente fazem parte do Clube dos 13 são Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport, Vitória e Vasco da Gama.

Caso a proposta do Clube dos 13 seja exitosa, os novos clubes seriam Atlético Goianiense, Avaí, Grêmio Prudente, Ceará, América de Natal, América Mineiro, ASA, Bragantino, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Guaratinguetá, Icasa, Ipatinga, Náutico, Paraná, Ponte Preta, Santo André, São Caetano e Vila Nova.

No dia 13, Koff já tinha declarado: “Se conseguirmos reunir os 40 times, vamos nos fortalecer nas negociações”

Paraná, Atlético Goianiense, Vila Nova, Náutico e Ponte Preta já declararam que foram sondados para entrar no C13.

Sinceramente, essa não é a melhor forma de definir quem deve entrar no Clube dos 13 se não vai banalizar a entidade. Que representatividade nacional tem clubes como ASA, Icasa, Duque de Caxias, Guaratinguetá e Grêmio Prudente? Muito pouca perto de times muito mais tradicionais como Paysandu, Remo, Juventude, Fortaleza e Criciúma.

Acho que é um erro analisar apenas o momento dessas equipes. É preciso englobar equipes fortes e com representatividade pro grupo ser cada dia mais forte. O nome é União dos Grandes Clubes Brasileiros e definitivamente, alguns clubes sondados não se encaixam nesse quesito.

Anúncios
Categorias:Brasil Tags:,
  1. joão luiz
    19/05/2010 às 10:15 pm

    Eu acho que Santa Cruz(PE),fORTALEZA(CE),Ceará Sporting(CE),abc(RN),América(RN),Juventude(RS),CAXIAS(RS),Paissandu(PA),Remo(Pa),Ponte Preta(SP)NÃO podem ficar de fora do clube dos 13 pois tem torcidas enormes e dão retorno com certeza!!!

  2. joão luiz
    19/05/2010 às 10:16 pm

    Cometi duas injustiças Figueirense(sc) e avaí(SC) TAMBÉM NÃO PODEM FICAR DE FORA!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: