Início > Brasil, Futebol Sulamericano > Final brasileira na Libertadores 2010 é possível

Final brasileira na Libertadores 2010 é possível

Como de costume nesta época da Libertadores, há muita confusão sobre as possibilidades de mudança de cruzamento nas fases finais, em virtude da participação de mais times do mesmo país.

É importante deixar claro que existe a possibilidade de uma final brasileira. Para isso, teriam de chegar três clubes do país às semifinais: o vencedor de Corinthians x Flamengo, o classificado de um eventual Cruzeiro x São Paulo nas quartas e o Internacional.

De acordo com o regulamento, a única hipótese de mudança de cruzamento nas quartas de final seria a chegada de três mexicanos a esta fase, o que não é mais possível.

En esta edición especial de la Copa, donde participarán 5 equipos mexicanos, en caso de que 3 o más equipos de dicho país, clasifiquen para esta etapa de Cuartos de Final, deberán eliminarse entre sí, y los enfrentamientos serán entre el de mejor número de ordenamiento contra el de peor numeración y respetando el sistema de localía anteriormente descripto.

Nas semifinais, sim, mudaria o cruzamento na hipótese de dois clubes da mesma federação alcançarem esta fase.

En caso de que lleguen a semifinales dos clubes de la misma asociación, deberán enfrentarse en la instancia semifinal, teniendo que alterarse el orden establecido en el presente inciso.

É importante lembrar que a alteração feita há alguns anos no regulamento foi feita com o objetivo principal de impedir que dois mexicanos chegassem à decisão, já que o regulamento também determina que a final seja disputada em território sul-americano. Tanto é que, mesmo se um mexicano for finalista com a melhor campanha, terá de fazer o primeiro jogo em casa.

El Torneo deberá indefectiblemente finalizar en un país perteneciente al continente sudamericano. Para tal caso, de llegar a las finales un equipo que no pertenece al continente sudamericano, deberá indefectiblemente jugar su primer partido de local.

Esclarecido?

Fonte: Blog do Trivela

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: