Início > Brasil > Patrícia Amorim demite Andrade e cúpula do futebol. Melhor solução?

Patrícia Amorim demite Andrade e cúpula do futebol. Melhor solução?

Andrade não é mais o treinador do Flamengo. O técnico campeão brasileiro foi demitido após perder o estadual para o Botafogo e apresentar um futebol fraco na Copa Libertadores da América.

A questão é: foi a melhor solução para o Flamengo? Pra mim, a resposta é sim. Andrade é um excelente ser humano, provou ter qualidade como treinador e é um ídolo histórico do Flamengo. Apesar da demissão ele não vai perder o crédito e a moral com a torcida e não vai deixar de ser uma referência em se tratando de Flamengo.

Mas, apesar de Andrade não estar cometendo erros táticos na equipe, ficou claro que ele perdeu a mão do elenco desde o começo do ano. Festas mal explicadas do elenco, faltas de jogadores importantes a treinamentos, bate-boca dentro de vestiário são alguns dos acontecimentos no rubronegro nesse início de ano, algo imperdoável e incabível dentro de um time da dimensão do Flamengo.

O que me parece faltar ao clube é um comandante. Alguém de pulso firme pra colocar cada um em seu devido lugar e pra deixar claro que ninguém do elenco ou da comissão técnica e dirigentes é maior do que o Flamengo e se for necessário cortar na carne pro bem do clube isso será feito.

O que o Flamengo precisa é de ordem. E Joel Santana, sondado para o lugar de Andrade, não me parece o nome certo pra fazer isso. Certo é que um treinador deve ser contratado imediatamente, já que o Mengão joga contra o Corinthians já na próxima semana pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: