Início > Brasil > Harlei diz que se Goiás contratar Cuca, deixa o clube – Entenda a crise no Esmeraldino

Harlei diz que se Goiás contratar Cuca, deixa o clube – Entenda a crise no Esmeraldino

O Goiás passa por uma crise sem precedentes em sua história.

O ex-presidente do clube Raimundo Queiroz, que levou o time aos melhores resultados de sua história, como o terceiro lugar no Brasileirão e a inédita classificação a Libertadores, está sendo investigado por um rombo de mais de 20 milhões de reais aos cofres do clube.

As acusações vão desde formação de quadrilha a estelionato. Queiroz emprestava dinheiro ao clube através de uma de suas empresas e cobrava o valor com juros de até 4% ao mês, muito superiores as médias do mercado.

O clube está sem dinheiro pra contratar. Pra completar, perdeu a semi-final do goianão pro rival Atlético por 4 a 2 e foi derrotado pelo Vitória nas oitavas da Copa do Brasil. Tudo na mesma semana. Em 8 dias, o Goiás fez três jogos, sofreu 10 gols e fez apenas 4.

Os diretores Edmo Pinheiro e Marcos Figueiredo pediram demissão. O treinador Jorginho foi demitido após a goleada sofrida para o Atlético e já assumiu a Ponte Preta.

Resumo da ópera: o Goiás é uma nau a deriva.

Pra completar o cenário nebuloso, o goleiro Harlei, onze anos de clube, uma das referencias da equipe, um líder dentro do elenco, declarou que caso o Goiás contrate o treinador Cuca, deixará o time imediatamente. O fato é que as negociações com Cuca estavam bastante adiantadas. Cuca teve uma bela passagem pelo time esmeraldino em 2003, quando levou o time da ultima a oitava posição no Brasileiro em apenas um turno.

Na época, Cuca montou um excelente time com Grafite, Araújo e Dimba comandando um ataque mortal. Até hoje, o Goiás é dono de um dos melhores turnos da história dos pontos corridos. E onde estava Harlei nessa? Estava respondendo a um processo por dopping. E aí Rodrigo Calaça entrou em seu lugar e jogou demais.

Harlei perdeu espaço no time e não jogou mais naquele ano. Só voltou ao gol quando Cuca foi para o São Paulo e levou com ele metade do time do Goiás. Agora Harlei (que pretende se aposentar no fim do ano) diz que não quer Cuca no Goiás e que prefere Celso Roth. Diz que se Cuca entrar por uma porta ele sai por outra.

Mas será que o Harlei não está colocando uma birra pessoal acima da necessidade do clube? Qual outro treinador há no mercado neste momento melhor que Cuca? Quem pode levar o Goiás a levantar vôos mais altos?

Há de se dizer que Harlei está de longe de ser unanime na torcida do Goiás. Metade o idolatra, metade o odeia. Harlei já confessou que já entregou jogos pra derrubar treinador, é distante do elenco, não dirige a palavra ao reserva Calaça e parece muito próximo a diretoria, algo que os atletas não enxergam com bons olhos. Parece ser um cidadão muito egoísta, apesar de ser muito bom e de realmente adorar a profissão. Já organizou panelas pra fazer o meia Petkovic sair do Goiás e mais recentemente foi acusado de tentar excluir Fernandão do grupo.

Em fim, mais uma vez Harlei demonstra que só pensa no próprio umbigo e que coloca seus interesses pessoais acima do Goiás.

Fica a questão pro já combalido presidente Syd Oliveira. Pensar com o coração e procurar outro treinador, ou pensar com a razão e contratar Cuca, independente da opinião do já experiente e quase aposentado Harlei? Eu ficaria com a segunda opção. O Goiás é muito maior que um jogador, por mais longevo que seja.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: