Início > Futebol Sulamericano > River apenas empata e Boca goleia. Veja resumo da rodada do Apertura

River apenas empata e Boca goleia. Veja resumo da rodada do Apertura

O River Plate foi a Mendoza enfrentar o Godoy Cruz e teve todas as chances possíveis e imagináveis para vencer, mas mais uma vez, demonstrando instabilidade durante a partida e graves falhas de marcação, a equipe de Leo Astrada conseguiu apenas um empate por 1 a 1. O gol do time da capital foi marcado por Rosales, enquanto Ariel Rojas empatou.

O River com Astrada melhorou muito mas continua sofrendo com a falta de regularidade. O time vai muito bem do meio pra frente mas na defesa é um caos. Apesar disso, a evolução é evidente. O lado político do clube parece influenciar também. O ex-jogador, ex-treinador e ex-capitão do time Daniel Passarella é candidato a presidente do clube nas eleições a serem realizadas no próximo mês e já deixou claro que trará de volta ao clube Ramon Díaz, grande ídolo Millonário. Obviamente o ambiente fica complicado para qualquer treinador trabalhar sob essas circunstâncias. Os jogadores vivem também uma incerteza diaria e isso também afeta o desempenho do time. Há muito o que ser feito no River.

Já o Boca aproveitou a fragilidade do quase rebaixado Gimnasia La Plata e goleou por 4 a 0 com dois gols de Insua, um de Gaitán e um de Medel. O time até jogou bem e foi muito mais agressivo do que outrora vinha sendo, mas não precisou fazer muito pra vencer com tranquilidade. Uma grande partida mesmo quem fez foi Insua. Muito mais do que os dois gols, foi uma exibição de gala.

Essa semana, o Boca ficou marcado pelos desentendimentos. Palermo reclamou que a bola não chega até ele. Mouche pediu pra entrar para ajudar na criação, já que Riquelme está machucado. E Ibarra, apagando fogo com gasolina, disse que os jogadores mais experientes tem que ser mais inteligentes ao dar entrevistas. Palermo retrucou que já é bem grande pra que digam o que ele deve falar. O Boca também tem problemas políticos, já que Basile e Bianchi não falam o mesmo idioma, o que acaba dividindo os dirigentes do clube. Uns apoiam Bianchi e outros não abrem mão de Basile. A união parece cada dia mais distante na Casa Amarilla.

De interessante nesta rodada tivemos também o clássico de Rosário entre Central e Newell’s. O Rosário chegou a abrir dois a zero mas permitiu o empate. Todos os gols aconteceram no primeiro tempo. Com o resultado, o Newell’s não pode assumir a liderança e ficou a dois pontos do Banfield, que venceu o Independiente fora de casa por 2 a 1.

A classificação do Apertura ficou assim, faltando quatro rodadas:

Banfield 35

Newell’s 33

Estudiantes 29

Colón 28

Independiente 26

Rosario Central 26

San Lorenzo 26

Velez 24

Boca 23

Lanus 21

A classificação geral, para a classificação a Copa Libertadores (soma de todos os pontos conquistados no ano) ficou assim:

Velez (classificado) 64

Colón 62

Lanus 59

Banfield 58

Estudiantes (classificado) 58

Rosário 55

Newell’s 54

San Lorenzo 50

Huracán 48

Independiente 47

Boca 45

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: