Início > Futebol Sulamericano > Até quando Conmebol?

Até quando Conmebol?

Todo ano é a mesma coisa. Time paraguaio perde em casa, é pedra em campo. Time paraguaio perde fora de casa, a porrada come solta.

Mas aí fica a pergunta: até quando? Até quando as equipes paraguaias vão ser protegidas pelo Senhor Nicolás Leoz? Até quando a CBF vai aceitar calada esses absurdos?

Em 2007 o Cruzeiro eliminou o Cerro Porteño da pré-libertadores. Resultado? Chuva de pedras aos 30 do segundo tempo. Em 2008 a Universidad de Chile eliminou o Olímpia em Assunção. A torcida atirou uma pilha no bandeirinha que ganhou de presente 25 pontos na cabeça.

Em ambos os casos a Conmebol não fez absolutamente nada. A própria imprensa esportiva do país pediu uma punição severa, mas nada foi feito. O mais curioso é que em 2008 um torcedor do Boca atirou um chinelo contra o Bandeirinha e o time argentino perdeu dois mandos de campo. Jogou a semi-final contra o Fluminense no estádio do Racing e só conseguiu empatar.

O presidente da Conmebol é paraguaio. A sede da Conmebol é no Paraguai. E os clubes paraguaios são os piores perdedores da face da Terra. Quando ganharam do Botafogo no Engenhão, foram pra casa tranquilos. Quando ganharam do Goiás no Serra Dourada, idem. Agora quando perderam pro Fluminense querem sair na mão? O bom dessa vez é que eles apanharam muito. Apanharam dos jogadores do Flu, da polícia e entre eles mesmos o pau quebrou. Muito bem feito.

Já passou o tempo em que o futebol era decidido fora de campo. Vivemos um tempo em que o futebol tenta se tornar profissional e esse tipo de atitude é totalmente lamentável e inaceitável. Será preciso que morra um jogador em campo pra que algo mude? E porque a CBF não faz nada? Perguntas até agora sem resposta… mas até quando?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: