Início > São Paulo > A luta de dois gigantes pela glória

A luta de dois gigantes pela glória

O gigante tricolor entra na arena. De seus pés saem fogo e seus olhos são frios como de um psicopata. Seus 16 milhões de seguidores vão a loucura quando ele surge. Três estrelas vermelhas orbitam em torno de sua cabeça e ele não precisa bradar ou gesticular demais pra chamar a atenção dos outros. Ele por si só impõem muito respeito. A corrida entre os dois gigantes será de obstáculos e eles correrão paralelamente por caminhos retos com três adversários pela frente. A arena Brasileirão 2009 está absolutamente abarrotada.

O Gigante Rubro-Negro entra na arena ao som de samba. Seus pés não são tão firmes quanto os do rival, mas ele se mantém do jeito que dá. Ao contrário do adversário, seus olhos exalam calor e empolgação em vez de frieza e pragmatismo. A luta dele é recuperar a honra perdida nos anos 80 e principalmente lutar pra ser novamente hegemonico em território nacional. Seus obstáculos parecem ser mais difíceis que os do adversário. Seus pouco mais de 30 milhões de adeptos anseiam por uma corrida perfeita e sonham com uma passagem tranquila e sem sustos pelos adversários.

É certo que os outros postulantes à a glória que por um motivo ou outro ficaram pelo caminho tem uma grande simpatia pelo gigante rubro-negro. Os organizadores da competição também não escondem que seria lindo para eles a vitória do gigante carioca. Os torcedores dos outros competidores atiram paus e pedras sobre o gigante tricolor. Ele apenas olha com o canto dos olhos e sorri de leve. Sabe que esse tipo de pressão não funciona com quem está acostumado as grandes conquistas.

Ao contrário dele, o Gigante Rubro-Negro parece ansioso. Vira de um lado pro outro, grita, bate no peito. Tenta se mostrar forte, tenta se mostrar competitivo. Faz questão de relembrar os tempos vitoriosos.

O Gigante tricolor não precisa disso. Suas três estrelas falam por si só. Ele apenas descansa para arrancar no momento crucial.

E aí, que vencerá a corrida na Arena Brasileirão?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: