Início > Brasil > Porque o STJD só aparece no fim do campeonato?

Porque o STJD só aparece no fim do campeonato?

Impressionante como o STJD só é rigoroso no fim do campeonato. No começo e no meio do campeonato ninguém ouve falar do tribunal. O mais curioso é que eles são tão bonzinhos no início do torneio ou quando ele está decidido…

Na série B do ano passado o jogador Morais do Corinthians saiu no braço com jogadores do Avaí. Trocaram socos e pontapés em pleno campo de jogo. A troca de golpes desencadeou uma briga generalizada nas arquibancadas do Pacaembu e o que era pra ser um jogo de festa e comemoração virou uma batalha campal. Punição? Ah! Pra que? Era um jogo festivo! Curiosamente os jogadores que brigaram foram denunciados por agressão, pena de 180 a 540 dias e a denuncia não foi acatada, sabe-se lá porque.

Na semi-final do campeonato paulista o jogador Diego Souza partiu pra cima do zagueiro Domingos, que entrou apenas para provocá-lo. Diego deu uma rasteira no santista e ainda disse depois em entrevista coletiva que “ele disse que era bom de briga, e que ele queria testar se era mesmo”. A punição? Oito jogos chatos da primeira fase no Paulista do ano que vem e isso se o jogador não for negociado no fim deste ano. O jogador foi denunciado por atitude hostil em vez de agressão física. Mas pra que punir o coitadinho do Dieguinho? O Palmeiras já tava fora mesmo…

Um torcedor invadiu o Maracanã e abraçou Adriano, o Flamengo não foi punido. Um torcedor invadiu o Mineirão e beijou as chuteiras de Diego Tardelli, o Galo não foi punido. Sabem porque? Foi no começo do campeonato. As decisões dos senhores juízes do STJD não teriam repercussão na mídia.

De duas uma. Ou o STJD, desde a era Luiz Zveiter, vem sendo usado pra decidir o campeonato a favor de alguns clubes, ou os senhores que compõe o Superior Tribunal tem o rei na barriga e adoram aparecer. E se alguém tiver alguma explicação mais razoável para justificar tamanha rigorosidade no fim do campeonato, ficarei grato em mudar minha opinião.

Anúncios
Categorias:Brasil Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: