Início > Brasil, São Paulo > Independente do campeão, Brasileirão já tem vitoriosos e derrotados

Independente do campeão, Brasileirão já tem vitoriosos e derrotados

Sem pensar muito no título, este campeonato brasileiro já tem seus vitoriosos e seus derrotados. Pra começar esse post com tristeza, mas pra terminar com muita alegria, vamos começar com os derrotados.

O Sport Recife foi um dos grandes derrotados desse ano. 2009 era pra ser o ano mais importante da vida do time pernambucano, mas acabou sendo uma decepção. O time jogou a Libertadores com autoridade, venceu partidas históricas mas tropeçou nas próprias pernas no decorrer do ano. Nelsinho foi embora, parte do bom elenco também e de candidato as primeiras posições do continente o time passou a rebaixado.

O Santos foi outra decepção. Após a final do Paulista, muito se esperava de Madson e Neymar, mas a dupla pouco fez. Quando o peixe re-re-re-re-recontratou Luxemburgo, a esperança de uma vaga na Libertadores se acendeu, mas pouco durou. Hoje o peixe briga na parte mediana da tabela.

O Fluminense foi outra enorme decepção. Apesar dos altos investimentos no elenco (alguns descabidos), o time das laranjeiras chega ao fim do campeonato lutando bravamente pra se manter na primeira divisão.

Independente se for campeão ou não com o Palmeiras, Muricy Ramalho foi a maior decepção do ano. Chegou ao Porco com fama de vencedor e até o momento só atrapalhou o time de Parque Antarctica. Ontem mesmo ele deu exemplos de que está totalmente perdido. Perdendo o jogo por um a zero, precisando colocar pressão e com apenas mais uma substituição disponível, trocou um lateral direito extremamente ofensivo por outro mais defensivo. Lamentável… Muricy conseguiu exterminar a enorme vantagem do Palmeiras e só não perdeu a liderança antes porque o SPFC tropeçou.

O Goiás foi outra grande decepção no Brasileiro. Apesar da culpa de queda de rendimento da equipe estar caindo sobre Fernandão, a verdade é que o grande culpado foi o homofóbico Hélio dos Anjos, que tem o rei, a rainha e os principezinhos na barriga.

De cara, o grande destaque do campeonato foi o Avaí. De fortíssimo candidato ao rebaixamento, o time catarinense passou a candidato a uma vaguinha na Libertadores. E quem disse que é impossível? O time do treinador Silas está a apenas 6 pontos do g-4. Ainda temos 12 pontos em disputa… Quem sabe?

Outro que surpreendeu foi o Atlético Mineiro. No começo do campeonato, 9 em cada 10 “especialistas” em futebol diziam que o Galo era candidato ao rebaixamento e hoje o time briga pelo título. Pra mim o grande trunfo do Galo foi o presidente Alexandre Kalil que fez ótimas contratações no decorrer do campeonato, o que deu ainda mais motivação ao time mineiro.

Sem dúvida nenhuma, Andrade é um dos grandes vitoriosos do ano. O atual comandante do Flamengo sempre pediu uma chance pra mostrar seu valor e nunca conseguiu. Dessa vez o time rubro-negro decidiu apostar no velho ídolo do time e ele não decepcionou. Pegou o time na 13ª posição e já está em 3º, a dois pontos da liderança. Outro flamenguista que venceu nesse ano foi Petkovic. De ex-jogador em atividade a maestro em 2 meses… Ano inesquecível pra ele.

O Cruzeiro foi outro que conseguiu vencer nesse Brasileiro. Sair de uma derrota traumática na Libertadores para brigar pelo g-4 é difícil pra qualquer um, ainda mais quando praticamente se perde seu principal jogador. Mas com calma e com boas contratações, o time celeste se recuperou e hoje luta por mais uma vaga na competição continental.

E claro, o São Paulo, independente do Hepta, foi um dos grandes vitoriosos do ano. Superou a desconfiança, uma troca dolorosa de comando, os adversários tripudiando e até mesmo seu ex-treinador jogando indiretas o tempo inteiro. Não importa se o tricolor será campeão ou não, já pode se orgulhar do campeonato que fez. E a grata surpresa do SPFC no ano foi Ricardo Gomes, que se não é brilhante, pelo menos provou que não é mais um em meio a multidão.

Obs: Ah vá! Botafogo e Inter já são decepções ambulantes!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: