Início > Futebol Sulamericano > River Plate bate Argentinos fora de casa

River Plate bate Argentinos fora de casa

Depois de muito tempo o River voltou a vencer. O time do treinador Astrada venceu o Argentinos Jrs no Estádio Diego A. Maradona por 2 a 1 com gols de Buonanotte e Rosales. Ortigoza descontou de penalti.

Foi a melhor apresentação do River em muito tempo. O time foi sólido na defesa e saiu bem para o contra-ataque. Poderia ter goleado, mas perdeu muitos gols. Foi quando entrou Mauro Rosales e em cinco minutos em campo matou o jogo.

O primeiro gol do River saiu de um lindo passe de Ortega para o gol de Diego Buonanotte, cada dia mais maduro e menos “artista”. El enano é um daqueles jogadores extremamente habilidosos mas que prefere um drible a um chute. Com a chegada de Astrada ele cresceu muito nesse quesito e a tendência é melhorar a cada jogo.

O Argentinos passou todo o segundo tempo tentando pressionar mas sofreu com as rápidas saídas do River. Apesar disso, os Millionários perderam muitos gols, inclusive com Ariel Ortega. Apesar disso, o jogador histórico do River foi ovacionado pela torcida que sabe reconhecer o momento em que o ídolo precisa do apoio das arquibancadas. Em um desses rápidos contra-ataques do River, Mauro Rosales que acabara de entrar marcou o segundo tocando de canhota na saída do goleiro. Rosales estava afastado do elenco desde a metade do ano.

No final do jogo o árbitro marcou um penalti meio duvidoso pro Argentinos e o meia Ortigoza bateu para marcar. O River tomou muita pressão nos ultimos 5 minutos de jogo, mas segurou a vitória e parece começar a almejar algo a mais no campeonato. Claro que título e vaga na Libertadores são sonhos muito distantes, mas acredito que a preocupação do time de Astrada neste fim de ano será resgatar o respeito e a confiança perdidas.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: