Início > Brasil > Quem não planeja se estrumbica

Quem não planeja se estrumbica

Jéferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Jonatas, Leandro guerreiro, Lúcio Flávio e Jobson; Reinaldo e André Lima

Fernando Henrique, Luis Alberto, Gum e Digão; Mariano, Diguinho, Conca, Marquinho e Ruy; Fred e Maicon

Times ruins? Não. Times medianos que com um bom treinador e alguns bons reservas poderiam facilmente chegar a sulamericana e quem sabe sonhar com uma Libertadores.

Pois Botafogo e Fluminense não brigam pela sulamericana e muito menos pela Libertadores. Os dois brigam arduamente por uma vaga na série A de 2010.

De forma alguma esses dois times tem jogadores piores que os de Avaí, Barueri e Atlético Paranaense por exemplo. Mas então o que aconteceu no caminho que fez com que esses times não explorem o potencial que possuem?

Bom, o negócio é planejamento. O Fluminense teve cinco treinadores em 2009. Pra segurar Conca, vendeu os direitos federativos de vários jogadores jovens para a Traffic e a impresão que dá é que criou uma série de jogadores descompromissados, já que dificilmente seguirão no time em 2010. Fez contratações equivocadas (Gum, Ruy, Urrutia), investiu alto em um só jogador, Fred, e acabou causando ciúme no elenco.

O Botafogo iniciou o ano na expectativa de ganhar um título e chegar a Libertadores. A perda traumática do Carioca parece ter afetado o grupo profundamente. Além de tudo o time foi eliminado melancolicamente da Copa do Brasil e se viu obrigado a buscar jogadores que passaram pelo clube a muito pouco tempo e que já não tem a mesma motivação de vestir a camisa do clube.

Jogadores considerados problemas como Jonatas e Reinaldo foram contratados e pouco fizeram. Outros jogadores com qualidade duvidosa, como Batista, Toni, Renato, Jóbson, Ricardinho e Rodrigo Fuska foram contratados, aparentemente sem critério.

Parafraseando o velho guerreiro Chacrinha, quem não planeja se estrumbica. E os times cariocas estão apredendo essa lição a duras penas.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: