Início > Brasil > 10 erros imperdoáveis para quem quer ser campeão

10 erros imperdoáveis para quem quer ser campeão

10 – Renovar contratos antes do fim do campeonato

Esse erro é muito comum. Pra segurar os jogadores assediados pela janela européia, os clubes renovam os contratos de alguns atletas no meio do campeonato. Todos sabemos como funciona cabeça de boleiro né? Isso gera ciúme e desconforto no elenco. Mesmo que as renovações sejam programadas, isso deve ser evitado. Que se planeje o novo contrato pra depois do fim da competição. Planejamento nessa hora é tudo.

9 – Trocar de treinador mais de uma vez

Em um campeonato grande como o Brasileiro, mudar de treinador uma vez é aceitável, mas mais do que isso é loucura. Se dois treinadores profissionais (e provavelmente um interino) passaram pelo clube e não resolveram o problema, não será um terceiro que vai mudar a situação. O lanterna do campeonato, por exemplo, teve 5 técnicos esse ano.

8 – Esquecer da torcida

Na reta final do campeonato, um estádio lotado é primordial. Não só pra apoiar o time, como também pra botar pressão no adversário. Pergunte aos boleiros. 11 em cada 10 dirá que a torcida é que dá o gás a mais que o time precisa.

7 – Levar o time pra concentrar por longos períodos

Concentração é algo chato, entediante e ninguém gosta. Se concentração ganhasse jogo, o Tibet era a melhor seleção do mundo. Pra se ter uma idéia, as seleções de volei do Bernardinho não concentram. Em ultimo caso, quando é necessário que os jogadores fiquem em hotéis, cada um pode levar sua respectiva esposa.

6 – Não pagar bichos

Como já dissemos, todos nós sabemos como funciona cabeça de boleiro. A lingua que o jogador fala é dinheiro. Injetar um combustível financeiro na reta final é primordial. Essa é uma boa hora pra tirar aquela graninha do fundo do cofre.

5 – Vender seus jogadores-chave no meio do campeonato

Essa é uma missão difícil. A Europa é muito tentadora e agora o Oriente Médio entrou forte na briga pelos jogadores, com seus polpudos petrodólares. Mas time que quer ser campeão tem que ter peito pra segurar os bons jogadores. E ninguém aqui tá falando nos craques e sim nos jogadores principais. Aquele volante marcador, o zagueiro copero, o armador habilidoso. De nada adianta segurar o craque do time e vender o resto. Né Corinthians?

4 – Pegar pesado nos treinos

Principalmente treino físico. O fim de ano coincide com o início do calor no Brasil e com o início do horário de verão as partidas são disputadas com sol a pino. Pegar leve nos treinos físicos é uma boa saída pra evitar fadiga e contusões musculares.

3 – Chamar a imprensa pra cima de si

Ser um candidato ao título já é um chamativo enorme pra imprensa. Fazer provocações a rivais ou mesmo a companheiros de clube é um pecado mortal. A imprensa inventa, especula e isso deixa um ambiente pesado em qualquer lugar. Quanto mais o time puder se isolar e evitar declarações polêmicas, melhor.

2 – Fazer loucuras por um jogador

Não vale a pena vender Deus e o mundo pra segurar apenas um jogador. Um atleta não faz uma equipe. Mais vale um time de 11 bons jogadores do que de um craque e dez pernas de pau. Pra segurar Conca, o Flu vendeu os direitos de 5 jovens promessas. Adiantou nada, e desviou a atenção dos garotos.

1 – Atrasar salários

Nessa questão também entra outra. É inevitável pagar salários iguais para todos os jogadores, mas é muito bom também evitar uma disparidade muito grande entre os salários da equipe. É óbvio que quem é melhor ganha mais. Mas se o salário dele tá em dia e do carregador de piano tá atrasado, vai dar zica. O time tem que fazer de tudo, tudo mesmo, pra pagar seus salários no dia certo. Parece óbvio né? Mas tem muito dirigente que não entende…

Anúncios
Categorias:Brasil Tags:,
  1. Fabiano Pellege
    27/10/2009 às 12:07 am

    Excelente texto, heim Junior !

    Até coloquei no meu blog….. com os devidos créditos, claro !

    Abraço !

    Fabiano Pellege

  2. 27/10/2009 às 2:01 am

    Fala aí paceiro, ou tava vendo seu blog aqui e gostei muito, tá show parabéns!!

    Gostaria de fazer uma troca de links tenho esse blog aki ó http://www.saopaulinosdearaxa.blogspot.com

    Qualquer coisa me envia um emai: uanderson22@globo.com

    Blz.

    ABs,
    Uanderson Leonardo

    Junnym: Fala brother! Já te linkei aí! Abração!

    • 28/10/2009 às 1:07 am

      Blz Vou linkar vc lá tbm.

      Abs

      Uanderson Leonardo

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: