Início > São Paulo > Hugo: o jogador indefinível

Hugo: o jogador indefinível

Já pararam pra pensar com seriedade nesse jogador?

Você para pra pensar no Hugo e pensa: é mal jogador?

Não, não é. É canhoto, chuta bem, habilidoso, tem um bom cabeceio.

É bom jogador?

Também não é! Não tem perna direita, é lento e muitas vezes desaparece do jogo de tal forma que você nem lembra que ele está lá.

O que é Hugo então?

Sinceramente, não dá pra definir. O ano passado mostrou bem isso. Em grande parte dos jogos do segundo turno do campeonato brasileiro, Hugo desaparecia por 75 minutos. Quando parecia que tudo ia dar errado, ele surgia e decidia o jogo. Fazia o gol, saia chupando o dedo, abraçava os companheiros… e voltava pra aquela faixa do campo em que ele ocupa, em que sabemos que 11 estão em campo, mas não sabemos onde está Hugo. Parece que ele cava um buraco no gramado e se atira.

Exemplos disso foi o jogo contra o Vasco em São Januário. Jogo empatado, Hugo desaparecido. De repente, bola na área e sobra no pé de quem? Hugo. E ele mata o jogo.

Hugo talvez seja um daqueles jogadores que só se dão bem no SPFC e no Grêmio. Uma porque o SPFC consegue tirar dos jogadores tudo que eles podem dar. A estrutura é perfeita, os salários são pagos em dia, a torcida não faz tanta pressão assim… Se o cara não conseguir se acertar no SPFC, salvo raras excessões, é porque ele realmente é muito ruim pra jogar num time grande. E o Grêmio é um caso a ser estudado. Jogou mal? Foi expulso de seu time? Vá para o Grêmio e revitalize sua carreira. Se nem no Grêmio o cidadão se recuperar, é melhor estudar porque futebol não é pra ele.

Em fim, pela primeira vez em 18 anos que eu acompanho futebol de perto, como bom observador, é a primeira vez que vejo um caso como Hugo.

Ninguém se arrisca a dizer que ele é um grande jogador. Ninguém se arrisca a dizer que ele é médio, fraco ou craque. Hugo é Hugo. Indefinível!

Anúncios
Categorias:São Paulo Tags:,
  1. Henrique
    24/10/2009 às 1:40 am

    perfeito essa ultima frase: Hugo é o Hugo

    Quando todo mundo acha q o cara vai estragar o time ele entra, mete gol e cala todos. Quando todos acham q ele vai arrebentar, ele entra e arrebenta o próprio time.

    É akele cara que não da pra entrar jogando no time titular, mas quando o jogo tá díficil é a 1º pessoa a ser lembrada.

    Ou seja o Hugo é o Hugo

    Saudações Tricolores

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: