Início > Futebol Sulamericano > Estádio do Newell’s mudará de nome para Marcelo Bielsa

Estádio do Newell’s mudará de nome para Marcelo Bielsa

No próximo dia 3 de Novembro os torcedores do Newell’s Old Boys vão as urnas para votar se o Estádio Colosso del Parque passará a se chamar Marcelo Bielsa.

Há alguns dias o presidente Guillermo Llorente propôs a mudança de nome do estádio para homenagear o atual treinador do Chile. O conselho do clube está responsável em fazer um estudo para mostrar aos torcedores do clube porque Marcelo Bielsa merece emprestar seu nome ao Estádio do clube. Em 10 dias este estudo estará pronto e no dia 3 de Novembro, aniversário do clube, será realizado o plebiscito.

Mas porque Marcelo Bielsa?

El loco Bielsa começou no futebol como zagueiro do time. Formou uma equipe história com Jorge Valdano e Américo Galego. Bielsa finalizou sua carreira de jogador prematuramente, aos 25 anos e logo se tornou treinador, no próprio Newell’s, nas divisões de base. Em 1990 foi promovido a equipe principal e logo conquistou dois títulos, inclusive batendo o Boca em uma das finais. El loco ainda levou o Newell’s a final mais importante da sua história, quando a equipe perdeu para o São Paulo a final da Libertadores no Morumbi em 1992.

Na Argentina, se celebra no dia 20 de Julho o dia do amigo. Mas os torcedores do Newell’s elegeram o dia 21 de Julho, dia do aniversário de Bielsa, como o dia do amigo leproso. Essa homenagem começou como uma brincadeira na internet, mas tomou proporções nacionais. No dia do amigo leproso, cartazes são espalhados pela cidade de Rosário, os torcedores do clube saem as ruas com suas camisas e colocam bandeiras nas janelas de casa.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: