Início > São Paulo > São Paulo precisa se reforçar para 2010

São Paulo precisa se reforçar para 2010

Nós temos o costume de pensar que nosso elenco é forte, o melhor do Brasil e etc. Mas analisando bem o elenco tricolor, o negócio não é bem assim. Vamos dar uma olhada no nosso elenco.

Goleiros: Rogério Ceni, Bosco, Fabiano e Dênis

Zagueiros: André Dias, Miranda*, Renato Silva, Rodrigo*, Aislan* e Saavedra*

Laterais: Andrián Gonzales, Junior Cesar e Diogo

Meias: JW, Hernanes*, Jean, Zé Luis, Marlos, Hugo*, Sérgio Motta, Oscar, Arouca, Richarlyson e Wellington

Atacantes: Washington*, Borges* e Dagoberto

*devem sair no fim do ano

Provavelmente, Miranda e Hernanes devem ser negociados. Borges, Rodrigo, Saavedra, Washington e Hugo não terão seus contratos renovados. Aislan deve ser emprestado. Sendo assim, ficamos com 4 goleiros de primeiro nível, um zagueiro muito bom, um zagueiro apenas bom, um ótimo lateral, dois laterais esquedos de bom nível, dois meias esquerdas já com certo conhecimento do time, dois bons volante, dois medianos e dois meias jovens, além do Dagoberto no ataque.

De cara já vamos precisar de três zagueiros. Na minha visão, essa vai ser a zona mais difícil de ser preenchida. O SPFC precisa urgente de um zagueirão viril pra contrastar com a qualidade técnica do André Dias. E o pior é que não temos um cara desse perfil na base e possivelmente não temos um cara assim no Brasil.

Na lateral, precisamos de um lateral direito pra ser reserva do Gonzales, que deve ser titular ano que vem. Assim, acabam os improvisos. Se o Diogo repetir as atuações da seleção no time principal, pode até tomar a vaga do JC.

De volantes estamos relativamente bem servidos, mas vai ser difícil suprir a ausência do Hernanes.

Na meia, se o Oscar se firmar tem tudo pra ser o cara em 2010. Ao contrário do Sérgio Mota, ele já mostrou a que veio no time profissional. Marlos e JW que se matem pra se firmar, mas seria bom um reforço pra posição. Dizem que o Fernandinho tá contratado.

No ataque, caso o Marcelinho Paraíba realmente venha, o Dagoberto dança, porque o canhoto é bem melhor do que ele. Beeeeeeeeeeeeeem melhor. Aí o tricolor teria que contratar dois atacantes de área pra brigar pela vaga de homem-gol. E nessa vaga temos um problema sério. Não temos bons matadores atuando no futebol brasileiro e os que estão no exterior não pensam em voltar.

Possíveis contratações:

Carlinhos e Marcelinho Paraíba do Coritiba: um meia esquerda jovem e promissor e um meia atacante experiente e consagrado. Não posso opinar sobre o Carlinhos, mas o Marcelinho é craque e vem pra ser titular.

Manoel: zagueiro jovem e bom de bola. Duvido que venha pela briga das duas diretorias, mas se os outros vieram…

Fernandinho: meia muito rápido e habilidoso do Barueri. Pelo que vi dele, faz o estilo Marlos, mas é mais agressivo. Não vi muito dele, por isso não posso dizer se é craque. Dizem que ja está contratado.

Sugestões:

Minhas sugestões é que o tricolor olhe com carinho para a América Latina, porque aqui vai ser difícil arrumar um atacante matador. Nomes como Ricardo Oliveira estão totalmente fora de cogitação.

Apesar de rolar muita grana, no futebol mexicano sempre sobra um bom jogador por lá, como o Damian Manso por exemplo, que hoje é reserva do Pachuca e poderia vir por um ano de empréstimo. Outro bom argentino que, quem sabe, poderia integrar o elenco são paulino no ano que vem é Pablo Barrientos, excelente meia esquerda do Catania, contratado esse ano e que não vem sendo aproveitado. Ele sofreu uma lesão de ligamentos no ano passado e desde então não consegue manter uma sequencia. Olha o REFFIS aí, pronto pra receber o rapaz.

Quanto a lateral, gosto muito do Douglas e do Vítor, ambos do Goiás, mas o Douglas é melhor. Tem um estilo Dani Alves. Mas acredito ser muito dificil contratá-los.

Pra zaga, eu traria o Fabão de volta, sem pensar duas vezes.

Vai ser duro o trabalho do JJ.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: