Início > Brasil, Europa, São Paulo > Como seriam os craques de ontem no futebol de hoje?

Como seriam os craques de ontem no futebol de hoje?

O futebol e o mundo de hoje está cheio de pseudochatos, paladinos da justiça, da moral e dos bons costumes, que não bebem nem socialmente, não toleram quem gosta de fumar e se brincar, não transam, só fazem amor. Fazendo um exercício de imaginação, pensei como seria o futebol de hoje se os craques de antigamente atuassem, ou se as “regras” de hoje estivessem em vigor no passado. Segue abaixo algumas notícias fictícias envolvendo isso.

Real Madrid afasta Puskas

O Real Madrid decidiu afastar Ferenc Puskás por tempo indeterminado. Segundo o treinador do time merengue, Puskas está fora de forma e precisa se adequar ao IMC indicado pelos preparadores físicos do clube para voltar a jogar.

Segundo notícias de bastidores, o afastamento do jogador foi uma exigência do fornecedor de material esportivo do clube, já que não fica bem um atleta estar acima do peso. Mesmo estando 7 quilos acima do peso ideal. Puskas é artilheiro do time no campeonato.

Obs: Puskas sempre jogou acima do peso. Aliás, ele era bem gordinho. Mais que o Cabañas.

STJD suspende Pelé por 540 dias

O STJD suspendeu o camisa 10 da seleção por causa da cotovelada que Pelé desferiu no defensor uruguaio durante as semi-finais da Copa de 1970. Pelé está fora da final contra a Itália no proximo domingo.

“O Brasil sempre foi conhecido pelo futebol arte e é inadmissível um jogador atuar da forma violenta com que esse rapaz atuou. Não importa se ele é bi-campeão mundial. A regra vale para todos” – declarou o promotor da Justiça Desportiva.

Dessa forma o Brasil perde seu maior trunfo para a final contra a Itália. Provavelmente, Paulo Cesar Caju entrará no time.

Update: a CBD conseguiu um efeito suspensivo. Pelé foi suspenso apenas por 3 jogos a serem cumpridos no Santos e terá de doar 100 cestas básicas.

Obs: durante o jogo Brasil e Uruguai na Copa de 70, Pelé desferiu uma violenta cotovelada no zagueiro que o perseguiu durante todo o jogo. O juiz não viu.

Torcedores do Botafogo hostilizam Garrincha

Um grupo de torcedores do Botafogo, ligados a ONG “Alcoolismo não” protestaram em frente a sede da Estrela Solitária e pediram o imediato desligamento de Mané Garrincha do elenco do clube. O protesto aconteceu por que Garrincha tem problemas com a bebida, apesar que isso não tem o atrapalhado dentro de campo.

“É uma vergonha para um clube do tamanho do Botafogo ter um bêbado entre seus jogadores. Isso é um péssimo exemplo pras crianças que tem o jogador como um ídolo. Ou ele se cura da doença, ou nós vamos enviar um pedido ao conselho deliberativo do clube para que o contrato do atleta seja rescindido o mais rápido possível” – disse o presidente da Organização, Paulo Imbecil.

Fontes de dentro do Botafogo garantem que, apesar de Mané ser um craque, há uma forte resistência ao seu nome nos bastidores, pois o time já perdeu inúmeros contratos de patrocínio por causa dos escandalos em que Mané se envolve. Muitos dirigentes também reclamam do excesso de “firulas” do jogador e dizem que Garrincha tira a velocidade do ataque do Glorioso.

A situação de Garrincha, mais pelo que acontece fora do que dentro de campo, é muito complicada. O Corinthians já se mostrou interessado em contar com o atleta.

Ademir da Guia é dispensado do Palmeiras

O treinador Muricy Ramalho pediu a diretoria do Palmeiras que não renovasse o contrato de Ademir da Guia para a próxima temporada. O treinador deu uma entrevista coletiva explicando melhor sua opção.

“Eu gosto de jogador polivalente, que sabe atacar e defender. Infelizmente essa não é a característica do Ademir. Pela posição que ele joga, ele deveria armar o time e ajudar a marcação no meio campo mas ele não consegue e acaba ficando um buraco no meio. Futebol é igual basquete. O armador arruma o time e volta pra ajudar”

Ademir se mostrou muito triste e não quis gravar entrevistas, mas disse que aceita a decisão do treinador. Seu destino deve ser o SPFC.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: