Início > Futebol Sulamericano > Riquelme fala em continuar e diz que só negocia com outros clubes em Julho de 2010

Riquelme fala em continuar e diz que só negocia com outros clubes em Julho de 2010

Riquelme deu entrevista hoje e falou sobre seu contrato. Disse que ama o Boca e que joga de graça é até machucado pra ajudar o time. Sendo assim vamos abrir aspas para Juan Roman Riquelme:

“O que acontece é que eu amo esse clube. Se não fosse assim, eu não trabalharia de graça aqui. Sou o único idiota que trabalha de graça. Essa é a minha casa e eu quero ver o torcedor feliz. Quero jogar para ver o torcedor feliz. O dia que eu ver que não posso entrar no campo, prefiro que entre um companheiro. Mas se eu posso ajudar minha equipe, ainda mais nessa situação que passamos hoje, sempre vou querer jogar. Não quero perder nenhuma partida”

Riquelme também falou sobre seu contrato, que acaba em 30 de Junho de 2010 e sobre as propostas que tem recebido do exterior. Portanto, mais aspas para Roman:

“Eu quero jogar bem até 30 de Junho. Depois o Boca não tem nenhuma obrigação comigo e nem quero que sinta que tem a obrigação de renovar o contrato. Eu dei minha palavra e vou cumprir. Quando eu saí, senti muita saudade daqui. Estou muito feliz aqui e quero permanecer jogando. Se eu puder ficar, muito melhor pra mim. Se não, depois vamos ver. Meu agente tem recebido muitas ligações e isso me deixa muito feliz. Mas até 30 de Junho de 2010 ele não vai falar com ninguém. Tenho um compromisso com o Boca”

As declarações de Riquelme, mais uma vez, enterram o sonho de clubes brasileiros como Palmeiras e Corinthians de ter o jogador pra Libertadores de 2010. Como eu já disse aqui no blog várias vezes, Riquelme dificilmente sai do Boca e se sair será para um time europeu ou do Oriente Médio, onde vários jogadores de boa qualidade estão hoje, casos de Ricardo Oliveira e Roger por exemplo.

Eu pessoalmente não gosto do Riquelme. Acho um cara desagregador, que não aceita ser mais um. Ele quer ser sempre superior aos companheiros de time e hoje em dia sua relação com Palermo e Ibarra é estritamente profissional, só pra citar esses dois jogadores históricos do Boca como exemplo. Por causa dele outros jogadores já deixaram o Boca e por causa dele a seleção argentina já teve problemas de relacionamento.

Mas quem quiser contratá-lo é só esperar até o meio do ano que vem. Ele não irá a Copa do Mundo, com isso as negociações ficarão mais fáceis. Vai sair de graça pra quem quiser. O único porém é se vale a pena o risco.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

