Início > Futebol Sulamericano > Alfio Basile pede demissão mas diretoria do Boca Jrs não aceita

Alfio Basile pede demissão mas diretoria do Boca Jrs não aceita

O treinador do Boca Jrs Alfio Basile apresentou após a derrota para o Godoy Cruz por 3 a 2 em casa seu pedido de demissão. Coco está muito debilitado emocionalmente, porque não tem respaldo de parte da direção do Boca e de alguns jogadores.

Na quinta-feira passada, Basile tinha avisado. “Se perdemos, eu vou embora”. Perderam e ele cumpriu a palavra. Por volta das nove da noite pediu sua demissão. Imediatamente, Carlos Bianchi, diretor de futebol do Boca, foi ao encontro de Basile. Escutou de Coco que ele não sabe mais como motivar os jogadores, que não tem como trabalhar no time porque o elenco é pequeno e que está muito debilitado. Coco disse que o clube está uma baderna e que assim fica muito difícil exigir seriedade dos atletas.

A partir daí, começou uma operação para convencer Alfio Basile do contrário. Alguns dirigentes do clube foram ao hotel onde o treinador está hospedado e o tentaram convencer pelo coração. Disseram que ele é essencial pro clube, que aquela história não poderia terminar assim.

Por fim, depois de muita conversa, várias reuniões e muito apelo emocional, convenceram Basile a ficar. Mas é muito estranho que um cara de 70 anos, experiente, que conhece os caminhos do futebol, apresente uma demissão no calor de uma derrota. Pra mim, aí tem coisa. Nem que seja a divisão que existe hoje no Boca, algum desentendimento com jogadores.

Nas próximas semanas vamos ver se esse fato sacode o clube, ou se tudo vai continuar tão sem graça por mais algumas semanas.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: