Início > Futebol Sulamericano > Libertadores 2010 pode não ter grandes argentinos

Libertadores 2010 pode não ter grandes argentinos

Há não ser que haja uma virada histórica na classificação, nenhum dos 5 times grandes da Argentina se classificará pra Libertadores de 2010.

A partir desse ano, o modo de classificação mudou. Antes era por promédios que os clubes se classificaram. Agora, soma-se os pontos do Clausura e do Apertura. Os três primeiros, mais o campeão de cada torneio se classificam.

Atualmente, Velez, campeão do Clausura e Estudiantes, campeão continental já estão classificados. O Velez também é o líder na somatória geral dos dois torneios com 50 pontos, mas não conta por já estar classificado. Em seguida vem Lanus com 42, Rosário Central com 41 e Colón com 39, empatado com Estudiantes, também classificado e Huracán que briga por uma vaga.

O grande argentino mais bem classificado é o Racing, que está em oitavo a 8 pontos da zona de classificação. O Racing tem uma boa pontuação por ter sido obrigado a fazer uma boa campanha no Clausura para fugir do rebaixamento. O River vem em décimo primeiro, a oito pontos do ultimo dos classificados. O San Lorenzo vem logo abaixo a nove pontos da zona de classificação e o Boca, juntamente com o Independiente estão empatados em 14º lugar, a doze pontos do Colón.

A diferença de pontos pode parecer inexpressiva, mas não se analisarmos a situação do Apertura. Após 4 rodadas, tanto Boca quanto River venceram apenas uma partida e vem apresentando um futebol palpérrimo. Racing e Independiente passaram por uma grande reformulação e perderam seus principais jogadores. O San Lorenzo também contratou muito, porém perdeu muitos jogadores e também venceu apenas uma partida.

Quanto aos times que brigam para ir a Libertadores, o Rosário é líder com pontuação ideal, após vencer seus 4 jogos e deve ir a Libertadores do ano que vem. Já Colón e Lanus vem jogando bem e podem manter essa posição, apesar de um início irregular.

A Libertadores 2010 pode ser a mais fácil dos ultimos anos.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: