Início > Futebol Sulamericano > Nelson Haedo Valdez

Nelson Haedo Valdez

Esse é um grande exemplo de jogador mediano que consegue se transformar um monstro dentro de campo colocando o coração na ponta da chuteira.

Haedo, como os paraguaios o chamam, não tem nenhuma identificação com um time paraguaio. Saiu de um time de terceira divisão aos 18 anos para o futebol alemão. Surgiu no Werder Bremen como um desconhecido tanto para os alemães quanto para os Paraguaios.

Desde sua primeira convocação em 2005, Haedo se tornou sinonimo de raça e vem matando um leão por dia na seleção. No começo era muito questionado mas devagar foi conquistando a confiança do torcedor.

“Eu luto com o coração. A paixão pelo futebol e por minha seleção é o que me move para superar os desafios, cada vez maiores e mais difíceis.” Essas foram as palavras de Haedo depois do jogo contra a Argentina.

E sabem com quem ele disputa posição? Com Roque Santa Cruz, um dos maiores ídolos do futebol paraguaio. O Haedo sempre jogou as partidas mais difíceis, sempre fez gols em jogos decisivos. Mas sempre que o Santa Cruz se recupera, o Haedo vai pro banco. E vocês acham que ele faz biquinho, fica de mimimi? Não… Nunca reclamou.

Em fim, acho que o futebol precisa de mais jogadores como Nelson Haedo Valdez. Um cara que se não é o craque da técnica, compensa alguma deficiencia tecnica com muita força de vontade, muita raça e muita humildade. Ninguém merecia mais do que ele, fazer um gol de classificação pra Copa e ainda por cima contra a Argentina.

Se todo os jogadores tivessem a garra que ele tem, o futebol seria muito mais bonito de se assistir.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: