Início > Futebol Sulamericano > Jornais Paraguaios ironizam Maradona e Seleção Argentina

Jornais Paraguaios ironizam Maradona e Seleção Argentina

paraguayosDiego, vas a “shorar”. Fazendo o trocadilho com o sotaque argentino (que fala as letras ll como se fossem nosso ch), o jornal Cronica do Paraguai começou a colocar pimenta no confronto desta quarta-feira.

A verdade é que o momento do Paraguai também não é bom. O time não se encontra em campo e vem ganhando os jogos na individualidade de Cabañas. Mas o momento argentino é infinitamente inferior. A equipe passa por uma crise de identidade muito grande. Todos esperam muito da seleção e ela vem decepcionando muito. Resultados historicamente negativos, como a goleada pra Bolívia e a derrota em casa para o Brasil, deixaram a confiança lá no chão.

A parte do duelo dentro de campo, tem toda uma questão de cultural. Os paraguaios não gostam de argentinos. Os chamam de “Kurepas” que em Guarani quer dizer “Porcos”. Os argentinos também não gostam dos paraguaios e usam o fato de que os guaranis serem simpatizantes do Boca para ofender a torcida Xeneize.

Eu, apesar de que vou torcer para o Paraguai por viver aqui, acho que a Argentina leva essa por ter mais qualidade individual. Será um jogo muito duro, mas na individualidade nossos hermanitos levam essa.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: