Início > Europa, Futebol Sulamericano > E se eles não forem a Copa?

E se eles não forem a Copa?

Das três maiores estrelas do futebol mundial nos dias atuais, duas correm risco de não irem a Copa do Mundo. Kaká já se garantiu na Africa do Sul, mas Messi e principalmente Cristiano Ronaldo estão a ponto de não conseguirem a classificação.

Uma Copa do Mundo sem os dois, seria como um Mundial de Natação se Michael Phelps ou Cesar Cielo. Ou como um Mundial de Atletismo sem Usain Bolt, Asafa Powel ou Tyson Gay. Ou mesmo o Mundial de Basquete sem a seleção americana.

O impacto maior, sem dúvida nenhuma, seria midiático. O apelo que tem o nome de Cristiano Ronaldo hoje é imenso. Mais até do que de Messi, já que o luso adora um flash.

Caso um deles fique fora da Copa, seria a primeira vez que um jogador eleito melhor do mundo no ano anterior ficaria fora da Copa desde 1991, quando o prêmio foi criado. Afinal, dificilmente o prêmio não irá para Messi ou Cristiano Ronaldo. Em 93, Roberto Baggio era melhor do mundo e foi ao Mundial. Em 97, o melhor era Ronaldo e lá esteve ele. Em 2001, Figo era o grande craque do mundo e esteve na Coréia e no Japão. Já em 2005 foi a vez de Ronaldinho Gaúcho ser o escolhido como melhor jogador do planeta e marcar presença no Mundial.

Em fim, o desastre para a FIFA seria grande. Para o Mundial também, afinal, quanto mais estrelas, maior o nível técnico. E para os amantes do futebol, seria uma pena. Eu acredito que Messi irá ao Mundial, mas duvido muito que Portugal consiga.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: