Início > Brasil > A dúvida do Interino

A dúvida do Interino

Normalmente o treinador interino assume o time numa fria. Um treinador renomado acaba de ser demitido e enquanto um novo comandante não assume o interino segura a bomba. Pra muitos, a chance única de se destacar dirigindo um time grande. Pra outros, uma responsabilidade maior do que suas capacidades. Mas nesse campeonato brasileiro vai ser interessante acompanhar o resultado de ações diferentes, de diretorias de dois times diferentes em situações idênticas.

O Flamengo demitiu Cuca e como é de praxe a alguns anos, Andrade assumiu. Inicialmente seria por alguns jogos, mas com o ex craque o rubro-negro caminhou. Passou a vencer, a jogar melhor e a torcida pediu que a diretoria efetivasse Andrade como treinador principal da equipe. O Flamengo está brigando pelo G-4, melhor do que estava quando Cuca era o técnico.

Já o Palmeiras demitiu Luxemburgo e colocou o auxiliar Jorginho em seu lugar. Com ele no comando o time verde passou a voar em campo. Jogou muito bem, goleou o maior rival, colocou Obina na condição de ídolo e o time passou a liderar o campeonato. Foi então que a diretoria contratou Muricy Ramalho para sua vaga. Apesar dos bons resultados, duas vitórias e um empate, a torcida verde reclama do futebol apresentado pela equipe. Ao contrário do tempo em que Jorginho era treinador, o Palmeiras de Muricy passou a ser mais burocrático e já não tem um futebol alegre como antes.

Vários interinos já assumiram a condição de treinadores e acabaram ficando na profissão. O próprio Muricy assumiu depois da saída de Telê Santana. Márcio Bittencourt no Corinthians caminhava a passos largos para ser campeão brasileiro em 2005 depois da saída de Tite, mas a direção do clube preferiu contratar Antonio Lopes na reta final do campeonato. Oswaldo de Oliveira era auxiliar de Luxemburgo, assim como PC Gusmão.

Em fim, será interessante acompanhar essa peculiaridade do campeonato. Quem se dará melhor? O prestigiado Andrade ou o consagrado Muricy?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: