Início > Brasil, São Paulo > Agora vão colocar a culpa em quem?

Agora vão colocar a culpa em quem?

A mudança do calendário brasileiro é uma mudança pedida a muito tempo por clubes, jogadores e jornalistas. A CBF sempre empurrou com a barriga até que a coisa se tornou insuportável. Agora tem que mudar.

Mas a nossa entidade máxima do futebol, aparentemente não gostaria de ter o trabalho de reorganizar nosso futebol. No melhor estilo “deixa do jeito que tá, porque mudar dá muito trabalho”, a CBF deixou nosso calendário, extremamente ultrapassado, correr de qualquer jeito e agora, com a pressão do governo, a coisa parece que vai andar.

O mais engraçado da história, é que Ricardão aparentemente queria ir maquiando a coisa até que o público e a crítica especializada esquecesse. Primeiro veio com o discurso “nem todo mundo é a favor, o SPFC é contra”. Mas o SPFC negou em nota oficial. Depois, disseram que o Conmebol teria que mudar seu calendário também, coisa que não colou. E por último, a culpa era da Globo.

Mas a detentora dos direitos federativos deixou claro que não vai atrapalhar a adequação do nosso calendário e deu seu sinal verde pra mudança. Agora eu pergunto ao senhor Ricardo Teixeira. Agora a culpa é de quem, presidente? Em quem o senhor vai por a culpa? Quem é contra a tal mudança? A FIFA? Os empresários? Os patrocinadores?

Aparentemente, apenas a CBF não enxergava a necessidade absurda de adaptação do nosso calendário ao europeu. Não só pela perda de jogadores pra Europa, mas principalmente na perda de dinheiro dos clubes com excursões para participar de torneios pela Europa. O Boca fez sua pré-temporada na Europa. Jogou com Milan, Manchester United e 3 times gregos. O River foi para o Canadá. Isso tudo gera renda. E renda em euros.

Em fim, todos tem a ganhar e a CBF vai ter que mudar esse calendário, sim ou sim. Mesmo que seja contra a vontade dos preguiçosos riquinhos da Confederação.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: