Início > São Paulo > São Paulo é campeão mundial sub-15

São Paulo é campeão mundial sub-15

O São Paulo mais uma vez mostrou a força nos trabalhos de base e na manhã deste sábado a equipe sub-15 sagrou-se campeã do Manchester United Premier Cup, ou seja, o Campeonato Mundial da categoria. Na final, o Tricolor bateu o Werder Bremem, da Alemanha, por 3 a 1.

Para se credenciar a fase internacional da “Copa Nike”, em Manchester, na Inglaterra, o São Paulo passou por duas fases dentro do Brasil. No CT do Pão de Açucar, em São Paulo, o time disputou com as principais equipes do sul e sudeste do país uma vaga para o quadrangular final. Na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o “tricolorzinho” encontrou os três melhores do país (houve outra eliminatória no Rio entre as equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste) e levou o título nacional, conquistando o direito de ser o único ‘brasileiro’ no Mundial.

Enquanto o Brasil decidia seu representante, o mesmo sistema de disputa era realizado em outros países. Ao todo, nove mil equipes se inscreveram para a primeira fase (nacionalizada) do Mundial.

Em Manchester o São Paulo não teve vida fácil, mas levantou o caneco pela segunda vez – já havia vencido em 2002. Foram seis jogos antes de enfrentar o Werder Bremer na decisão.

O time escalado pelo técnico Bruno Petri para enfrentar o Werder Bremem foi formado com: Jairo; Caique, Fabricio, Carlos Chaba e Felipe Conde; Alan, Pedrinho, Mirrai e Bruno Lamas; Ademilson e Lucas Piazon.

O título do Mundial foi conquistado no Estádio Old Trafford, do Manhester United, de virada. O time alemão abriu o placar aos cinco minutos. O meia são-paulino Mirrai foi o nome do jogo e fez dois gols: empatou aos cinco do segundo tempo e virou logo no início da prorrogação. O meia Romário, que entrou no decorrer da partida, ampliou.

Fonte: Site oficial

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: