Início > São Paulo > São Paulo é a favor à adequação do calendário brasileiro

São Paulo é a favor à adequação do calendário brasileiro

O São Paulo divulgou comunicado na tarde de hoje se dizendo favorável à adequação do calendário brasileiro ao calendário europeu.

Esse comunicado foi motivado pelas declarações do presidente da CBF, dizendo que alguns clubes eram contrários a mudança do nosso calendário e que o São Paulo seria uma dessas equipes. Segue abaixo, na íntegra, o comunicado do tricolor.

Nota Oficial
São Paulo é favorável à adequação do calendário brasileiro ao europeu
SPFC – 5/8/2009
Nota Oficial – 5 de agosto de 2009

O São Paulo Futebol Clube vem a público para saudar a declaração do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol – Dr. Ricardo Teixeira – que, conforme reproduzida nos principais jornais do País na data de hoje, manifestou-se favoravelmente à adequação do Calendário do Futebol Brasileiro ao Calendário do Futebol Europeu.

O São Paulo Futebol Clube apóia entusiasticamente tal iniciativa, por entender que a sincronização entre o Calendário Oficial de Competições do Brasileiro e o Calendário Europeu trará importantes benefícios para a administração dos Clubes e a organização do Futebol Brasileiro em geral.

Dentre os benefícios verificados, devem ser destacados: (i) a diminuição do impacto no planejamento da formação dos elencos das equipes verificado a partir das transferências de atletas no curso da disputa do Campeonato Brasileiro e (ii) a possibilidade de os Clubes realizarem excursões visando à participação nos “torneios de verão” realizados no Hemisfério Norte durante os meses de junho, julho e agosto, aumentando suas receitas diretas e a exposição de suas marcas no exterior.

O São Paulo Futebol Clube reitera que sempre se manifestou publicamente favorável à adequação do Calendário do Futebol Brasileiro, o que se verifica, inclusive, pela proposição em 11 de setembro de 2008, conjuntamente com outros importantes clubes brasileiros, de uma agenda positiva do futebol brasileiro que pretende, como um dos temas principais, seja encampada pelo Clube dos 13, o desenvolvimento desse Calendário Brasileiro.

Por fim, o Clube reafirma sua disposição em apoiar e colaborar em tudo quanto estiver ao seu alcance para que a iniciativa de alterar o Calendário Oficial de Competições do Futebol Brasileiro defendida pelo Sr. Presidente da CBF seja implementada e coroada de pleno êxito, o que acredita redundará em resultados amplamente positivos em favor de todos os interessados na evolução do Futebol Brasileiro.

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: