Início > Brasil, Europa, São Paulo > Jogadores injustiçados

Jogadores injustiçados

Dunga – o atual treinador da seleção tinha uma perfeita leitura do jogo, chutava muito bem e tinha um passe refinado. Mas acabou taxado de grosso e por vezes violento.

Rivaldo – Apesar de fazer duas copas do mundo perfeitas, Rivaldo ainda hoje é bastante contestado no Brasil.

Paul Gascoigne – apesar de ter sido um craque com a bola nos pés, Gascoigne parece que sempre tinha que provar algo a alguém. Tá certo que isso é por que ele era um belo cachaceiro, mas faltou reconhecimento ao craque.

Zico – mesmo com tudo que conquistou, o galinho era taxado como jogador de Maracanã e pé frio.

Francesco Totti – craque, todos sabem que ele é. Mas por sua fidelidade a apenas um clube e por não ter conquistado grandes titulos com a Roma, não tem o reconhecimento que merece por parte da mídia.

Alex Cabeção – um dos ultimos meias clássicos do futebol, o jogador não teve as oportunidades que merecia na seleção e estranhamente ficou fora da Copa de 2002.

Edmundo – fez chover no Brasil por muitos anos e acabou reserva de Bebeto na Copa de 98, no auge de sua carreira.

Julinho Botelho – Vicente Feola dizia que ele jogava mais que Garrincha. Mas o ponta direita teve o azar de disputar posição com o Mané, a alegria do povo. Como Julinho jogava na Itália, acabou não sendo convocado por que ninguém acompanhava como estava na Fiorentina.

Renato Gaúcho – não foi ao Mundial de 86 por indisciplina, algo que poderia ter sido resolvido com uma conversa (segundo fontes próximas daquela seleção) e na Copa de 90 jogou apenas alguns minutos. Uma sacanagem com o Portaluppi.

Neto – ficou fora da Copa de 90 pra dar lugar ao grande Bismarck. Neto estava na melhor fase de sua carreira.

Ademir da Guia – o Divino foi preterido por Rivelino na Copa de 70 e acabou convocado em 74, porém não jogou. Dizem que o craque da academia verde não foi mais reconhecido porque era muito tímido e não dava entrevistas. Vai saber…

Falcão – foi barrado da Copa de 78 para dar lugar a Chicão, que se era o Deus da raça tricolor, não era um craque como o volante do Internacional, o primeiro dos volantes modernos.

Djalma Dias – zagueiro de técnica refinada, o pai de Djalminha jogou todas as partidas das eliminatórias mas ficou fora da Copa de 70. Em seu lugar, foram os discutíveis Brito e Baldochi.

Emerson Leão – apesar de polêmico e muito chato, Leão era o melhor goleiro do Brasil. Porém ficou fora da Copa de 82 e nem mesmo a convocação pra copa seguinte apagou a mágoa do controverso arqueiro.

Toninho Cerezo – o ídolo tricolor acabou ficando fatalmente marcado pelo erro de passe na Copa de 82. Ao tentar virar o jogo, Cerezo deu a bola no pé do Italiano e a jogada culminou no gol de Paolo Rossi. Mesmo com tudo que conquistou depois disso, acabou levando parte da culpa pela derrota na Espanha.

Mário Sérgio – um ponta de técnica refinada, o ídolo gremista, que vestiu a camisa tricolor, acabou não tendo o reconhecimento merecido por ser um jogador que cobrava muito os dirigentes pelas promessas feitas, ao contrário de outros jogadores da época. Por isso, ficou com fama de “jogador problema”.

Juninho Paulista – o meia ia pra copa de 98 no auge da sua carreira e provavelmente seria titular. Foi quando o lateral-cavalo do Celta, Michel Salgado, quebrou o tornozelo do brasileiro e o tirou do mundial da França. Lamentável…

George Best – ele é um ídolo máximo no Manchester United, mas por tudo que jogou, Best deveria ser mais admirado no mundo do futebol. Pra mim, está no Top 20 do futebol mundial.

Makelele – no time do Real Madrid de 98 a 2003, ele era o menos badalado. Figo, Zidane, Ronaldo, Raúl, Roberto Carlos… sobraria espaço pro volante? Pois é, mas só depois que ele saiu perceberam o quanto ele era importante pro time. Depois de Makelele, o Real Madrid nunca mais acertou um meio campo decente. Falta reconhecimento ao frances.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: