Início > Brasil, Futebol Sulamericano > Cartolas fazem futebol brasileiro passar vergonha na Argentina

Cartolas fazem futebol brasileiro passar vergonha na Argentina


Todo ano é a mesma coisa. Um cartola de algum time da torcida iludida anuncia: “Vamos atrás do Riquelme”. E todo ano a resposta e os deboches são os mesmos.

Ok, vários argentinos já jogaram no Brasil e muitos com grande sucesso. Só pra não precisar falar de jogadores de outros times, Sastre, Poy, Renganeschi e Albella estão entre os maiores ídolos da história do SPFC. Porém o que estão fazendo é digno de jogar o nome do futebol brasileiro no limbo.

Riquelme não vai sair do Boca pra jogar no Brasil por dinheiro nenhum no mundo. As chances de ver um símbolo do maior clube da América nos ultimos 10 anos em um time brasileiro são minimas, porque pra ele, seria dar um passo atrás. E é bem fácil chegar a essa conclusão.

No Boca, Riquelme tem respaldo da torcida, da comissão técnica e dos dirigentes, apesar que alguns jogadores não são muito chegados a ele. Nos Xeneizes, Riquelme pode fazer uma temporada péssima, que continuará titular, camisa 10 e ídolo do time. Aqui no Brasil, bastaria 3 jogos ruins pra que ele caisse em desgraça, como aconteceu com D’Alessandro.

Pra ficar mais claro, jogadores como Riquelme, Palermo, Ortega, Verón, Abondanzieri, Ibarra, Killy Gonzales e alguns outros hermanos, são além de craques, ídolos e símbolos de seus clubes. Tem crédito infinito com a hinchada. Crédito esse conquistado a custa de muito sangue, suor e lágrimas, porque a torcida lá é bem mais exigente do que a de cá.

Pra tomar como exemplo, seria o mesmo do Boca vir atrás de Rogério Ceni. Ou do River anunciar que irá contratar Marcos do Palmeiras. Ou seja, algo impensável.

Tecnicamente e financeiramente nosso futebol é bem superior ao deles. Apesar de que não somos uma Europa em organização, também não somos tão ruins como eles. Mas os cartolas brasileiros humilham o futebol canarinho a cada vez que dá essas mancadas. É duro aguentar o que a imprensa de lá divulga. E é mais duro ainda, concordar que é verdade.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: