Início > Brasil, Europa, Futebol Sulamericano > Semana sensacional no mundo do futebol

Semana sensacional no mundo do futebol

Essa semana promete! Cheia de definições, jogos importantes, classificados e desclassificados.

Nesta Terça-feira, pela Uefa Champions League, o Arsenal recebe o Manchester United para tentar reverter o placar de 1 a 0 conquistados pelos Red Devils na ultima semana. A missão é muito difícil, mas é bom lembrar que o Arsenal já venceu o Manchester nesta temporada por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. Ainda não é o resultado que o time precisa, mas dá esperanças. Minha torcida é pelo Arsenal, mas aposto no Manchester. O jogo começa as 15:45 de Brasília.

As 21:15 de hoje, temos outro grande jogo. Palmeiras e Sport começam a decidir quem passa as quartas de final da Libertadores no Palestra Itália em São Paulo. Na última vez que os dois se enfrentaram em um mata-mata, o Sport eliminou o Palmeiras com um 0 a 0 em SP e um 4 a 1 na Bombonilha. Mas o Palmeiras vem com muita moral depois da classificação histórica. Apesar dos pernambucanos sempre complicarem, aposto no Palmeiras.O argentino Sérgio Pezzota apita o jogão.

Pela UCL, o Chelsea recebe o Barcelona pela outra chave das semifinais do maior torneio de clubes da Europa. O primeiro jogo foi 0 a 0, o que acaba dando uma vantagem ao Barcelona. Caso o time catalão faça um golzinho, obriga os Blues a vencer o jogo. Pra um time que tem Henry, Eto’o e Messi em grande fase, fazer um gol não é missão impossível. Ainda mais que o Chelsea vai ter que sair pro jogo por jogar em casa. O jogo será as 15:45 de amanhã e eu aposto no Barça.

Nesta Quarta-feira, as 19:50 da noite, o Grêmio encara o Universidad San Martin no Peru. Acredito que os gaúchos não terão dificuldades em passar por este adversário, mas é bom ter cuidado. O River foi derrotado por lá e apesar de não ser comparativo pra nada este ano, os Millionários tem camisa. Carlos Vera do Equador será o árbitro.

Nesta Quinta-feira as 15:30, o Deportivo Cuenca recebe o Caracas no Equador. Nesse confronto tudo pode acontecer, já que os times fizeram campanhas exatamente iguais na primeira fase, com o Cuenca ganhando por 2 gols a favor, apesar de ter sido o segundo do seu grupo, enquanto o Caracas foi o primeiro. Victor Rivera do Peru apita.

Na Quinta-feira as 19:40, Estudiantes e Libertad começam um dos confrontos mais equilibrados desta fase da Libertadores. Os argentinos não estão em boa fase, mas trazem o peso de tri-campeões da competição e a experiência de Verón e Boselli. Já o Libertad fez uma das melhores campanhas da primeira fase e parece ter sua melhor equipe desde que foi semifinalista em 2006. Aposto no Libertad, mas por uma pequena margem. Carlos Simon apita o jogão em La Plata.

As 21:00, Universidad do Chile e Cruzeiro jogam em Santiago com arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda. O Cruzeiro vem de título sobre o arqui rival e não pode cair em oba oba. Já “La U”, joga todas as suas fichas na Libertadores, por isso deve ir pra cima do Cruzeiro. Apesar da empolgação dos chilenos, acredito que só um desastre tira o Cruzeiro da próxima fase.

Os outros jogos dessa fase da Libertadores serão disputados apenas na outra semana. Chivas e SPFC, San Luis e Nacional por causa da gripe suina (que muda de nome a cada dia) e Defensor e Boca por reformas no Estádio Centenário, jogam apenas na próxima semana. E pro fã de futebol, ainda temos essa semana Copa do Brasil e Copa da Uefa. Será uma semana de tirar o fòlego!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: