Início > Futebol Sulamericano > Problemas de ingressos no futebol argentino

Problemas de ingressos no futebol argentino

No próximo domingo será disputado um dos clássicos mais tradicionais da Argentina. Rosário Central e Newell’s se enfrentam no Estádio do Rosário.

O presidente do Central era do Ministério da Segurança da Argentina e no ano passado dizia que iria ceder apenas 8 mil ingressos aos torcedores rivais em clássicos a partir dessa temporada. Depois de muito bate-boca e disse-me-disse, ele disse que pensaria em mudar de opinião mas não deu certeza de nada. Pois este ano o presidente deixou o ministério e assim que o fez, declarou que cederia apenas 3900 entradas ao Newell’s.

As declarações do presidente do Rosário Central causaram grande revolta nos torcedores e nos diretores do Newell’s que esperavam que ele mudasse de idéia. A principal razão pra essa decisão, segundo o Central, é que o clube possui 43 mil sócios e tem que garantir a entrada desses ao estádio.

Pra piorar, a torcida do Newell’s fez uma passeata que saiu da sede de sua torcida até a sede do Rosário Central. Pouco mais de 600 torcedores do Newell’s se organizaram pela internet e por telefone e organizaram a manifestação. Enquanto isso, torcedores do Central se reuniram e ficaram esperando por eles pra supostamente “defender a sede do clube”. Não podia terminar em outra coisa. Briga, discussão, sete feridos e 15 presos entre torcedores dos dois times e policiais.

A decisão final sobre os ingressos deverá sair hoje ou amanhã e não deve mudar nada. Caso se mantenha a postura do Central, o Newell’s pretende cortar oficialmente as relações com o Central e não deve vender os quase 4 mil ingressos pro jogo, pra evitar um massacre. Em condições normais, a venda de ingressos deveria começar amanhã. É esperar pra ver…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: