Início > Automobilismo > O cúmulo do comercial

O cúmulo do comercial

Sim, a corrida foi sensacional e isso não se discute. Várias ultrapassagens, 4 paradas nos boxes em 30 voltas, chuva e todos os igredientes que podem tornar uma corrida de automóvel imprevisível e sensacional.

Mas o lado comercial da F-1 falou mais alto e por isso a corrida não terminou. Colocar a corrida pra 5 da tarde pra inglês ver é o cúmulo da prioridade comercial em detrimento da parte esportiva da coisa.

É algo tão lógico que até uma criança sabe. Se anoitece as 18:30, no máximo 19 horas, é meio ridiculo colocar uma corrida prevista pra uma hora e meia as 17 horas não?

E se acontece um imprevisto como hoje (se bem que a chuva estava prevista a duas semanas)? E se o carro de segurança entra e fica 15 voltas? Se a corrida fosse no horário normal, ou seja, as 14 horas local, dava tempo de parar a corrida, esperar a chuva passar e retomar a prova com tranquilidade.

Aí fica aquela questão. A Fórmula 1 é um esporte prioritariamente ou um negócio? É uma competição ou uma empresa que visa lucros acima de tudo?

Acho que hoje, a organização da categoria nos deu uma boa resposta em relação a isso. E isso tira um pouco da magia da Fórmula 1. Infelizmente.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: