Início > Pessoais > Gênio, super gênio!

Gênio, super gênio!

O nome do sujeito é Ali Ahmad Zaion. Ele é nada mais nada menos que o inventor do isqueiro, da calculadora e do super conhecido Poly Station, que tantos sonhos destruiu mundo afora. kkkk

Ele é um libanês que se instalou no Paraguay. Como o Play Station era muito caro, Ali Ahmad decidiu fazer um clone do jogo. Copiou o formato da caixa do jogo, mas em vez de CD, colocou o console de um Nintendo 8 Bits. Para falsificar os jogos, Ali não foi menos ousado. Copiava os jogos do próprio Nintendo e substituia os personagens. Por exemplo, o Super Mario era substituido pelo Super Pikachu.

Zaion deu entrada com o registro do jogo na justiça paraguaia e como era de se esperar não conseguiu o aval da patente. Mas, da noite pro dia, Zaion apresentou o registro de patente do jogo, mesmo sofrendo um processo da Sony. Com esse aval na mão, Zaion registrou o jogo também no Brasil e na Argentina, em nome de laranjas.

Além disso, Zaion registrou em nome de laranjas a invenção do relógio de pulso, do óculos de sol, da piscina, da camera digital e mais 400 produtos. Ai você me pergunta, qual o objetivo principal de Zaion?

Zaion era o chefe de um esquema chamado “Máfia das Marcas”. Com a patente nas mãos, ele ia até as maiores lojas e importadoras do Paraguai e extorquia os lojistas. Legalmente, Zaion deveria receber direitos autorais por cada produto que estava ali a venda. Caso os lojistas não pagassem uma propina mensal de 2 a 5 mil dólares, Zaion chamaria a polícia para apreender toda a mercadoria, que muitas vezes é avaliada em quase 1 milhão de dólares. Pra não ter dor de cabeça, os lojistas pagavam.

Quer algo mais surpreendente? A justiça paraguaia demorou 15 anos pra investigar o cara. O registro de patentes do Paraguai é um dos mais falhos do mundo. Em uma reportagem, um jornalista daqui registrou a roda como invenção sua.

Agora, Ali Ahmad Zaion está preso. Mas já entrou com pedido de Habeas Corpus. Alguém aí acha que ele será preso?

Anúncios
Categorias:Pessoais Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: