Início > Brasil, São Paulo > A banalização dos titulos

A banalização dos titulos

Sim, sou são paulino. Mas não é por esse fato que não sou a favor do “Dossiê” que os clubes prepararam. Afinal, não vai ter dossiê que vai deixar de considerar que o tricolor é tri campeão continental e intercontinental.

O que me faz ser contra, é que com esse tipo de atitude os times desvalorizam seus próprios titulos. Robertão é Robertão, Taça Brasil é Taça Brasil, Brasileirão é Brasileirão. Cada título tem seu valor, cada título tem seu sabor. Eu tenho certeza que os torcedores do Palmeiras comemoraram muito seus titulos que agora a diretoria reinvindica como Brasileiro, se se importar com a denominação.

Assim como a Copa Rio foi a maior conquista da história do time e acabou sendo desvalorizada e virando piada, graças aos esforços palmeirenses de transformá-lo em Mundial de Clubes com o reconhecimento da FIFA.

É lógico que essa ação coordenada dos clubes tem como um dos objetivos atingir o SPFC. Mas acredito que a diretoria tricolor não está preocupada com isso. Titulo se conquista em campo e se oficializa com o caneco na sala de troféus. Não é um carimbo da CBF ou um fax da FIFA que vai mudar alguma coisa.

Estrela na camisa, qualquer um pode colocar. Reescrever a história, é dificil.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: