Início > São Paulo > Leônidas da Silva jornalista?

Leônidas da Silva jornalista?

Pedro Luiz Paoliello, Paulo Planet Buarque, Edson Leite, Clóvis de Azevedo, Leônidas da Silva e Vicente Feola na primeira mesa redonda da TV brasileira

Pedro Luiz Paoliello, Paulo Planet Buarque, Edson Leite, Clóvis de Azevedo, Leônidas da Silva e Vicente Feola na primeira mesa redonda da TV do Brasil

Sim! Depois de parar de jogar, Leônidas foi dirigente do SPFC e treinador por algumas oportunidades. Mas levado por Paulo Machado de Carvalho, Leonidas foi comentarista esportivo na Rádio Panamericana, ou Jovem Pan.

O Diamante Negro foi também um craque dos microfones. Era considerado um comentarista sério, direto e algumas vezes até polêmico, como a própria figura de Leônidas foi durante toda sua vida. Durante a carreira de comentarista, que durou mais de 20 anos, Leônidas foi premiado 7 vezes com o prêmio Roquette Pinto, que durante 26 anos foi o mais importante prêmio da mídia brasileira.

Infelizmente, Leônidas foi obrigado a deixar a profissão por causa do agravamento do Mal de Alzheimer. Seu ultimo trabalho foi comentando a Copa de 74. Durante os 30 anos seguintes, o SPFC bancou Leônidas integralmente, inclusive pagando seu tratamento até quando o Diamante deixou de brilhar, em 2004.

Existem pessoas que nascem iluminadas e com o toque de Midas. Leônidas era um desses. Onde ele tocava, se transformava em ouro. E esse sim, é digno de ocupar a Santissima Trindade tricolor, que conta também com Telê Santana e Rogério Ceni.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: