Início > Brasil > Porque essa aversão a Parreira?

Porque essa aversão a Parreira?

Poucos treinadores no Brasil se comparam a Parreira. Se não tanto em titulos, em histórico. Parreira tem uma Copa do Mundo, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, um Rio-SP, uma Copa América e uma Copa das Confederações. Além disso, dirigiu seleções nas Copas de 82, 90, 98 e 2006. Ou seja, são três passagens pela seleção brasileira e cinco copas do mundo. Não é pra qualquer um.

Questionar o estilo Parreira até vai. Seu futebol burocrático, com muito toque de bola, com muita insistência por jogar demais pelo meio. Mas dizer que o cara não entende nada de futebol, como muita gente diz é errado. Um cara que não entende nada de futebol não chega onde ele chegou. Talvez o erro de Parreira foi sempre ter dado mais ouvidos ao lado teórico do que prático do futebol. Mas isso nem pode ser considerado um erro. É uma caracteristica. Acho que Parreira pode sim fazer um grande trabalho no Flu e levar o time, no mínimo a Libertadores.

O elenco é bom, o patrocinador é forte e o treinador conhece futebol. O Fluminense tem pelo menos 3 jogadores diferenciados no seu elenco. Poucos no Brasil tem isso hoje em dia. O que pode impedir o sucesso do Fluminense? Talvez a falta de paciência que a mídia e a torcida tem com Parreira.

Anúncios
Categorias:Brasil Tags:,
  1. luca sm
    09/03/2009 às 7:51 pm

    Pq o Parreira é antiquado e não sabe lidar com estrelas. Entre ele e o Luxa, sou mais o Muricy… rs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: