Início > Brasil, São Paulo > Emirates nega investimentos em Marketing esportivo no Brasil

Emirates nega investimentos em Marketing esportivo no Brasil

Emirates congela investimento no esporte

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

O nome da Emirates Airlines foi envolvido em uma série de especulações recentemente. De possíveis patrocínios a clubes como Corinthians e São Paulo a aportes para a nova equipe de Fórmula 1, formada após a retirada da Honda, a companhia foi citada em vários momentos relacionados ao esporte. No entanto, um comunicado oficial encerrou os boatos com esse sentido.

“A Emirates já conta com um portfólio bastante abrangente. No momento, até pelas circunstâncias, não estamos procurando apoiar nenhum outro setor”, avisou o comunicado oficial da empresa.

O comunicado ainda assegura que a Emirates manterá o apoio ao Arsenal, time que estampa a marca da companhia em suas camisas. Contudo, diante da crise financeira internacional, a empresa decidiu congelar o investimento no setor.

Se a decisão indica, a princípio, apenas uma negativa às novas possibilidades que o esporte oferece, ela também dá a entender que a crise chegou, mesmo que de forma mais branda ao Oriente Médio. Até alguns meses atrás, a Emirates Airlines esbanjava dinheiro no esporte, um dos motivos que fizeram a companhia aparecer tantas vezes ligadas a salvações de instituições esportivas.

No início desse ano, Milan e Hamburgo disputaram o Dubai’s Challenge, na capital dos Emirados Árabes Unidos, sede da empresa aérea, com o patrocínio da mesma. Na ocasião, inclusive, o clube alemão anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio até 2012.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: